Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Craque

Rio Negro vence a terceira seguida e está a um empate do retorno a Série A do Amazonense

O Galo da Praça da Saudade está prestes a retornar à primeira divisão do futebol local. Diante de cerca de 200 torcedores, o time Barriga Preta bateu o Cliper/Tefé e já começa a festejar o tão sonhado regresso a elite do esporte no Amazonas



1.jpg Rio Negro vence o Cliper/Tefé e está a um empate de voltar a Série A do Amazonense.
09/11/2014 às 20:56

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

"O Galo voltou!". Foi com esse grito que os cerca de 200 fanáticos torcedores do Rio Negro comemoraram a terceira vitória seguida do time da Série B do Campeonato Amazonense. O clube da Praça da Saudade venceu o Cliper/Tefé pelo placar de 2 a 0 na tarde deste domingo (9), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital. Com a vitória, o alvinegro de Manaus só precisa de um empate no próximo jogo para voltar à elite do futebol local.



Com dois gols do atacante Wewerton, marcados aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos da etapa final -, o Rio Negro está a um empate de ter seu tão esperado regresso a Série A do "Barezão", o que pode acontecer no próximo sábado (15), no estádio Ismael Benigno (a Colina), diante do CDC de Nova Olinda.


Foi a terceira vitória seguida do Galo. Antes do triunfo deste domingo, o Rio Negro havia vencido seus outros dois confrontos, contra Operário e Tarumã. Mesmo sem estar confirmado matematicamente na Série A, a torcida fez a festa nas arquibancadas do Zamith e já pensa nos confrontos do Estadual de 2015.

Caso o Operário vença o Cliper/Tefé, em partida marcada para a quarta-feira (12) no estádio da Colina, o time de Manacapuru se igualará em número de pontos com o Rio Negro e forçará o Galo a ter de vencer ou empatar o duelo contra o CDC de Nova Olinda para conseguir o acesso definitivo. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.