Publicidade
Esportes
Campeonato Amazonense

Rio Negro vence Fast e consegue classificação heroica

Após passar maior parte do campeonato na vice lanterna, Rio Negro entra no G4 na última rodada do Campeonato Amazonense 15/10/2016 às 18:16
Valter Cardoso Manaus (AM)

O último jogo da primeira fase do campeonato foi marcado pelo confronto entre Rio Negro e Fast Clube, em situações bem distintas do campeonato. O Galo da Praça da Saudade buscava a classificação para a semifinal, enquanto o Fast já tinha a liderança garantida.

Após os 90 minutos, o placar apontava vitória do Rio Negro por 1a 0, com gol de Branco e classificação garantida para festa da torcida.

Com a quarta posição da tabela, o Rio Negro enfrenta justamente o Fast na semifinal, na quarta-feira (19).

Folgado na liderança, o Fast usou time reserva na partida e tem vantagem na próxima fase. Uma empate, após prorrogação da a vitória ao Rolo Compressor.

O Jogo

Aos 8 minutos, a primeira boa trama do ataque rio negrino. Em boa triangulação, Branco passou de calcanhar para Rian, que finalizou travado de fora da área.

Aos 10, Rodrigo Ítalo cobrou falta na área e Lê cabeceou para fora com perigo.

Aos 19, o primeiro lance de perigo do Fast. Após trapalhada da zaga, Felipe finalizou de fora da área e assustou o time do Rio Negro.

Aos 24, Kitó quase surpreendeu o goleiro Guanair Júnior, depois de chutar na linha de fundo, mas o goleiro espalmou a bola para escanteio.

Aos 27, Felipe, atacante do Fast, apareceu novamente em finalização de fora da área e exigiu bela defesa de Pablo.

Aos 41 minutos, Rodrigo Ítalo cobrou escanteio e Abuda disputou com o goleiro, na sobra Alan Bahia quase marca, mas a zaga tirou em cima da linha. No minuto seguinte, outro momento de pressão do Rio Negro, mas Branco parou em Guanair.

Os times demoraram a engrenar no segundo tempo. O primeiro lance que levantou a torcida foi aos 11 minutos, quando Geraldo perdeu grande oportunidade dentro da área e chutou por cima do gol.

Aos 19 minutos, Branco recebeu livre dentro da área e abriu o placar para o Rio Negro.

Aos 25, Peninha quase empata o placar após bela jogada individual, mas parou em bela defesa do goleiro Pablo.

Aos 37, Rodrigo Ítalo quase ampliou o placar em cobrança de falta que passou raspando a trave do goleiro Guanair.

Nos minutos finais, os times passaram a jogar mais no campo e o jogo encerrou sem grandes lances nos últimos minutos. Após o apito final, uma festa enlouquecida da torcida.

Ficha técnica

Rio Negro - Pablo; Kitó, Alan Caruaru, Marcio e Paulo Cesar; Lê, Alan Bahia, Rian (Geraldo) e Rodrigo Ítalo; Abuda e Branco

Fast - Guanair Júnior; Velho (Peninha), Guigui, Luis Alves e Iton; Matheus, Dener (Robinho), Delciney e Serginho, Werley e Felipe (Charles)

Publicidade
Publicidade