Sábado, 25 de Maio de 2019
QUASE LÁ

Rio Preto vence Fla por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão

Com o placar, a equipe paulista joga apenas por um empate no jogo de volta, que ocorre nesta sexta-feira (20)



Rio-Preto.jpeg
Jéssica (5) marcou o único gol da partida. (Foto:Tasso Marcelo/AllSports)
18/05/2016 às 11:14

O Rio Preto fez 1 a 0 no Flamengo, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, realizada no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Com a vitória magra, as paulistas estão a um passo do bicampeonato. O jogo de volta será nessa sexta-feira (20), às 18h (Horário de Manaus), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP).

O único gol da partida saiu dos pés de Jéssica, aos 31 minutos da primeira etapa. A meia recebeu pela esquerda, percebeu o adiantamento da goleira e, da entrada da área, marcou um golaço de cobertura para as visitantes. Em seguida, aos 36 minutos, Bárbara, quase empata a partida para o Flamengo, após receber cruzamento de Maurine, a jogadora, emendou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Flamengo tentava a reação ainda com Danizinha, aos 42, de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. 

Em desvantagem, o Flamengo tentava a todo custo o empate, a pressão do time da casa foi grande no segundo tempo. As cariocas tiverem muitas chances de gols, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades. Aos 15 minutos, a artilheira da eequipe, Larissa, levou perigo para o gol de Luciana, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola pegou na experiente zagueira do Fla, Tânia Maranhão, mas a bola passou na trave. Mais uma vez, Larissa, aos 43 minutos, levou perigo para a zaga das paulistas, a atacante apareceu sozinha na pequena área, e de cabeça, mandou por cima do gol. Fim de jogo. As rubro-negras precisam da vitória para conquistar o título inédito da competição, enquanto que as paulistas, em vantagem, necessitam apenas de um empate.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Luana; Danizinha, Karen, Tânia Maranhão e Emilião; Diany, Bárbara, Maurine (Jú) e Biz Vaz; Gaby (Jane) e Larissa. Técnico: Ricardo Abrantes Júnior

Rio Preto: Luciana; Mônica, Ana Alice, Simeia e Mariana; Jéssica, Letícia (Gabriela) e Suzana; Millene, Kamilla e Adriana (Daiane). Técnico: Francisco Inojo

Local: estádio Los Larios (Duque de Caxias)

Árbitra: Simone Xavier de Paula e Silva (FIFA-RJ)

Gol: Jéssica 32 do 1º

Cartões amarelos: Suzana, Millene e Gabriela

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.