Publicidade
Esportes
MMA

Robert Pato desafia Wellington Mondragon e luta deve acontecer na edição 36 do Mr Cage

Após vencer no MR Cage 35, no último final de semana, Mondragon aceitou o desafio. Vencedor da luta, que deve ocorrer em setembro, se credencia a disputar o cinturão na categoria até 77kg 31/07/2018 às 20:53
Show zcr0101 01r   os dois
Foto: Winnetou Almeida
Camila Leonel Manaus (AM)

Após vencer Victor Neves no Mr Cage 35, Wellington Mondragon já tem um novo desafio: o MR Cage 36, que deve acontecer no mês de setembro. O lutador natural de Tefé foi desafiado no octógono por Robert Pato, antigo detentor do cinturão na categoria até 77kg.

Com a moral pela vitória, Mondragon disse que não escolhe adversário. “Quem quiser lutar comigo que venha porque estou preparado para tudo”, disse o lutador.

“Eu já estou treinando porque vou competir em um campeonato de jiu jistu no mês de agosto, nos Estados Unidos, mas tô preparando e se o Mondragon lutar comigo mesmo ele vai ver o verdadeiro jiu-jitsu”, disse Robert Pato. O antigo dono do cinturão, conquistado no dia 30 de setembro de 2011 contra Paulo Victor Soledas no MR Cage 6, assinou com o WSOF em 2015. Com o fim do contrato ele disse que busca por novos eventos.

“Eu não tenho mais contrato com o WSOF por conta de uns problemas de um cisto que eu tenho e eles me colocaram na geladeira. Eu preferi sair, então estou em busca de novos eventos, mas enquanto isso, vou lutar em Manaus”, disse o lutador que tem 11 vitórias e três derrotas no cartel.

De acordo com o responsável por casar as lutas do Mr Cage e Rei da Selva, Nerlison Santos, o objetivo é movimentar a categoria para credenciar um desafiante para a disputa do título. O cinturão linear hoje pertence ao roraimense Adail Aranha, já o interino é de Raimundo Tubarão, que hoje mora no México. O vencedor do duelo entre Pato e Mondragon se credencia a desafiar o campeão da categoria.

“Temos que trabalhar com cautela, pois o Robert Pato está há algum tempo sem entrar nos cages de luta. Ele terá que pegar ritmo novamente para que possamos trabalhar esta luta. O Wellington é um atleta que está em amplo crescimento então são duas situações distintas”, disse Santos, afirmando que o trabalho não para e nos próximos dias deve anunciar o card do Rei da Selva. Em breve, ele começará a montagem do card do MR Cage.

“Todo lutador tem no sangue a vontade de lutar, mas como o Mr Cage sempre quer as melhores lutas, temos que esperar o atleta estar em sua melhor forma física para poder proporcionar ao público um show marcial”, completou.

Antes do desafio com Robert Pato, Wellington Mondragon, que tem oito vitórias e uma derrota, irá lutar no dia 25 de agosto no Rei da Selva contra Jorge Marreta, de Boa Vista.

Publicidade
Publicidade