Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
Craque

Robinho aceita proposta e retorna pela terceira vez ao Santos

O atacante de 30 anos foi emprestado pelo Milan ao clube do litoral paulista por um ano. Sem espaço no time italiano, o “Rei das Pedaladas” é esperado na Vila Belmiro para assinatura de contrato



1.jpg Robinho retorna ao Santos após aceitar a proposta salarial do clube paulista
05/08/2014 às 14:08

A novela Robinho já se estendia há algum tempo e, finalmente, chegou a um final feliz para os torcedores do Peixe. O atacante aceitou a proposta salarial do Santos e está de volta ao clube que o revelou. Após passagem apagada pelo Milan, o jogador retorna depois de quatro anos para tentar reencontrar o caminho do sucesso no futebol. O atleta deve ficar na equipe paulista até o fim do ano.

Robinho não vinha sendo aproveitado pelo treinador Fillipo Inzaghi, e desejava sair. O Milan por sua vez queria enxugar sua folha de pagamento. O atacante chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas o negócio não saiu. Outro interessado no jogador era o Besiktas, da Turquia, mas o jogador não quis assinar com o time turco. Outro clube que tentou a contratação do atleta foi o Olympiacos da Grécia, mas recebeu a negativa de Robinho.




Muitos acreditavam que o jogador seguisse o mesmo destino do meia Kaká, que foi comprado pelo time norte-americano do Orlando City, e na sequência foi emprestado ao São Paulo. No entanto o negócio não foi adiante e o rubro-negro italiano o cedeu pro empréstimo ao Santos. O acordo é de que o atleta fique no Peixe por um ano, porém, caso Robinho receba uma proposta de compra vantajosa, sairá no começo de 2015.

Será a terceira vez que Robinho vestirá a camisa do Santos na carreira. Revelado na Vila Belmiro, o atacante foi campeão brasileiro em 2002 e 2004. Seguiu para o Real Madrid em 2005, depois foi emprestado para o Manchester City, em 2008. O clube inglês o emprestou ao Alvinegro Praiano em 2010, onde fez bela parceria com Neymar e Ganso, numa reedição dos “Meninos da Vila”. Na época o clube ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil.

No mesmo ano foi vendido ao Milan onde não repetiu as boas atuações. O contrato de Robinho com o time rossonero dura até 2016. O atleta vinha treinando separadamente do elenco e espera-se que esteja em boa forma física. Podendo reestrear no Santos assim que realizar os exames de rotina e seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.