Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Craque

Rodada da Taça Rio transferida para São Januário

A transferência foi necessária pela interdição do estádio do Engenhão.



1.jpg São Januário vai receber os jogos do carioca até que o Engenhão seja liberado
26/03/2013 às 21:39

Os jogos de Botafogo e Fluminense, válidos pela próxima rodada da Taça Rio, irão acontecer no estádio de São Januário, por conta da interdição do Engenhão pela prefeitura do Rio nesta terça-feira (26).

Os dois jogos da rodada tinham as opções de serem adiados ou transferidos para outros locais. A federação de futebol carioca achou por bem mantêr as datas e apenas transferir os jogos.



O Fluminense enfrenta o Macaé na quarta-feira (27), às 18h30, horário de Manaus. Já o Botafogo encara o Friburguense na quinta-feira (28), no mesmo horário e local.

Interdição

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decidiu interditar o estádio por problemas na estrutura de metal que segura parte da cobertura. O problema havia sido detectado ainda em 2007, antes dos jogos Pan Americanos que aconteceu na cidade.

Mas, a validade de segurança da construtora ainda permitia que o estádio fosse usado para jogos. O prazo de validade venceu este ano, e a responsabilidade passou a ser da prefeitura do Rio.

O prefeito informou a imprensa carioca que engenheiro irão avaliar a segurança das estruturas e criar um laudo de perícia para estudar se o local ainda poderá receber eventos esportivos e afins.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.