Publicidade
Esportes
Campeonato Brasileiro

Rodada do Brasileirão começa com time lutando para sair do Z-4

Corinthians e Figueirense abrem a rodada às 15h. Ás 17h é a vez de Santa Cruz e Coxa tentarem melhorar a sua situação na tabela 23/07/2016 às 17:06
Show couxar
Uns tentar sair e outros se afastar mais ainda da zona de rebaixamento (Fotos: site do Coritiba; Luiz Henrique/Figueirense; Antônio Melcop/Santa Cruz)
acritica.com* Manaus (AM)

A 17ª rodada do Brasileirão se inicia neste sábado (23) movimentando a luta contra a degola. Ao contrário de Figueirense, Santa Cruz e Coritiba, o Corinthians briga na parte de cima da tabela e tem a possibilidade de alcançar a ponta. Para dormir na liderança da competição e pressionar o Palmeiras, o Timão precisa vencer o Figueira por quatro gols de diferença, às 15h, na Arena Corinthians. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe catarinense tenta surpreender em São Paulo para se afastar do Z-4. Às 17h30 (horário de Manaus), no Arruda, em Recife, Santa Cruz e Coritiba fazem um confronto direto contra o rebaixamento.

15h - Corinthians x Figueirense

Vice-líder com 29 pontos, o Corinthians recebe o Figueirense de olho na liderança do Brasileirão. Tentando manter a boa sequência de cinco jogos invicto, o Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para dormir na ponta da tabela e secar o Palmeiras no domingo (24). O Figueirense, por sua vez, busca a vitória fora de casa para evitar a entrada no Z-4. A equipe catarinense ocupa a 16ª posição, com 16 pontos.

17h30 - Santa Cruz x Coritiba

Separados por dois pontos, Santa Cruz e Coritiba fazem o confronto direto contra a degola, no Arruda, em Recife. Em 14ª lugar com 17 pontos, o tricolor pernambucano tenta emendar a terceira vitória seguida no Brasileirão para se afastar do Z-4. Com 15 na 19ª posição, o Coxa quer reverter as boas atuações recentes em pontos. A equipe paranaense vem de uma derrota e dois empates nas últimas três rodadas e tenta dar fim ao jejum neste sábado.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade