Publicidade
Esportes
Amazonas Bowl

Rodada Dupla de futebol americano acontece neste domingo (30), na Vila Olímpica

O primeiro jogo começa às 9h com Nacional Cavaliers e Tarumã Broncos. Às 14 tem North Lions e Ajuricaba Warriors 30/07/2017 às 05:00
Show zcr0629 01 p01
O Cavs é o líder da competição com duas vitórias em dois jogos (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

Dois jogos abrem, neste domingo (30), a terceira rodada do Manaus Bowl na Vila Olímpica, Zona Centro Oeste de Manaus. A primeira partida do dia começa com o duelo entre Nacional Cavaliers e Tarumã Broncos, às 9h da manhã. A partir das 14h é a vez de dois campeões amazonenses se enfrentarem: North Lions e Ajuricaba Warriors. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.

O líder do campeonato é o Nacional Cavaliers, que tem duas vitórias em dois jogos, o Tarumã tem uma vitória, mas apenas um jogo disputado na competição. O Cavs vem com a moral de ter vencido duas partidas, sendo a última um clássico contra o Black Hawks, mas isso não impediu que os treinos fossem puxados durante a semana de preparação. “Os treinamentos estão sendo puxados. O objetivo é fazer que  as unidades de defesa e ataque tenham um equilíbrio. Fizemos os ajustes durante a semana e como a Federação tem disponibilizado os vídeos do jogos, podemos ver quais foram os erros e os acertos para poder corrigir”, explicou o linebacker (defesa) Daniel Bartolotti.

Já no lado dos Broncos, a filosofia de treinar no inferno para jogar no céu vem sendo seguida à risca e para a preparação do jogo contra o Cavs não foi diferente. “A preparação foi muito intensa. O sentimento hoje do time é de treino duro e jogo fácil” , explicou o recebedor Fernando Brandão, que já jogou no Cavaliers. Não só ele como outros jogadores já estiveram do outro lado, mas nada que preocupe o Cavaliers.

"O futebol americano precisa que a jogada seja bem executada. A gente sabe a jogada deles e eles a nossa. Vai sair vitorioso quem fizer melhor as jogadas. Isso não causa pavor ao time, pelo contrário, nos dá mais motivação para treinar", disse Daniel Bartolotti.
Visados

Campeão na última temporada, o North Lions é o time a ser batido no campeonato. Em apenas uma partida, o time marcou 53 pontos. Sabendo disso, o Ajuricaba Warrios, campeão de 2015, está trabalhando para tentar para o ataque adversário.

“A gente iniciou a preparação por uma análise dos últimos cinco jogos do Lions. O jogo de estreia e os últimos quatro jogos da última temporada, incluindo a final e o principal foco é corrigir os nossos equívocos e parar as corridas, que é o ponto positivo deles. O Lions tem bloqueadores fortes, mas temos um playbook (livro de jogadas) para parar as jogadas do principal jogador, que é o Cadu, melhor jogador do campeonato no ano passado e uma defesa bem agressiva. Vai ser um jogo extremamente físico”, explicou o capitão da defesa do Ajuricabas, Mariano. 

Do outro lado, o running back (corredor) Hiago Sodre, diz que o time sabe que está sendo visado e a preparação é para que os Leões sejam imprevisíveis em suas jogadas. “Sabemos que com o título do ano passado as equipes visam um pouco mais o nosso jogo. Então a gente tá treinando bastante para que a cada jogo não sejamos previsíveis”, contou. A favor do Lions ainda pesa o tempo a mais na preparação já que o time folgou na segunda rodada. Tempo a mais para se preparar. Já o Ajuricabas venceu o Lobos e tem uma vitória e uma derrota na competição.

Publicidade
Publicidade