Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMERICANO

Nacional Cavaliers anuncia clássico contra o Black Hawks no CT Barbosa Filho

Dois jogos acontecerão no próximo domingo (23). O primeiro será Warriors e Lobos, às 9h. À tarde, Cavs e Black fazem o maior clássico da bola oval 18/07/2017 às 15:26 - Atualizado em 18/07/2017 às 18:28
Show black
As duas equipes são as maiores campeãs do futebol americano no Amazonas (Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus, receberá a rodada dupla do Amazonas Bowl no próximo domingo (23). Destaque para o clássico de maior rivalidade do futebol americano do Amazonas entre Nacional Cavaliers e Amazon Black Hawks, às 14h. Antes, às 9h, Ajuricaba Warriors e Lobos FA se enfrentam pela segunda rodada da competição. A entrada custa R$5.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Nacional Cavaliers no início da tarde desta terça-feira (18). "A nossa segunda partida do Campeonato Amazonense será em casa", escreveu o time. Esta é a primeira vez que o CT Barbosa Filho receberá partidas de futebol americano.

A iniciativa faz parte da parceria entre o Cavaliers e o Nacional, firmada no início de 2017. " É um dos frutos desta parceria. Graças a Deus tem tudo para dar certo. Já está dando frutos positivos e a própria torcida está aceitando bem, está comparecendo, incentivando o time. O presidente Roberto autorizou que fizéssemos essa segunda partida já no CT, a própria Federação ficou contente poque é mais um local para o esporte em Manaus", disse Alessandro Nunes, presidente do Cavs.

A rodada inicialmente estava marcada para acontecer em Iranduba, mas de acordo com Anchieta Montefusco, presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM) o Cavs propôs a mudança de local. "A proposta veio do Nacional Cavaliers. Nossos maiores problemas sempre foram campos, pois pessoal falava que gente danificava e tínhamos maior trabalho de conseguir jogar num campo bom para esporte. Acho que temos que aproveitar essa oportunidade para mostrar o esporte para torcida do Nacional. Vai ser importante para Cavaliers e para o esporte", contou.

Publicidade
Publicidade