Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
ENCOSTOU

Romarinho marca duas vezes, Naça vence e divide liderança do Barezão com Princesa

Vitória do Leão da Vila Municipal é o terceiro triunfo consecutivo da equipe no estadual



WhatsApp_Image_2019-02-20_at_22.44.50_7DCD9214-E7BE-4168-A7F6-9FB6D1A9B822.jpeg Foto: Divulgação/Nacional
20/02/2019 às 22:53

A noite desta quarta-feira (20) foi de festa para a torcida nacionalina. O Leão da Vila Municipal derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 1, na Arena da Amazônia, encerrou a campanha perfeita do rival e empatou com o time de Manacapuru na liderança do Campeonato Amazonense.

A vitória azulina representa o terceiro triunfo consecutiva do Nacional e deixa o time na segunda posição da competição por conta do saldo de gols. Romarinho foi o herói da vitória do time da casa com dois gols. Binho descontou para a equipe do interior.

Na próxima rodada do Campeonato Amazonense, o Nacional enfrenta o Fast, também na Arena da Amazônia, no sábado (23), às 15h. No dia seguinte, o Princesa recebe o Manaus, em Manacapuru, às 16h.

O jogo

Logo aos 9 minutos, o Nacional abriu o placar em uma linda jogada individual de Romarinho. O atacante recebeu na ponta, conseguiu encontrar espaço na defesa do Princesa para finalizar no canto do goleiro Ferrari e abrir o placar.

O Leão seguia com fome de gols e, aos 12, Bernardo finalizou de longe, com perigo e assustou o time de Manacapuru. Ainda assim, o Tubarão mostrou poder de reação e passou a dominar a posse de bola, mesmo diante de uma forte marcação do Nacional.

Aos 21, o time criou espaço e quase igualou o placar após boa jogada individual de Thiago Bigo, que passou pelos pés de Binho e acabou no pé de Randerson que finalizou com perigo.

Sem encontrar brechas na defesa nacionalina, o Princesa passou a apostar nas bolas cruzadas na área, mas o goleiro do time da capital apareceu para cortar todas as jogadas e o primeiro tempo terminou com a vantagem para o Leão.

Na segunda etapa, o Princesa adotou uma postura mais ofensiva em busca da igualdade e foi justamente após uma jogada de ataque do time de Manacapuru que o Nacional encontrou espaço para ampliar a vantagem no placar.

Em um contra-ataque perfeito do Nacional, Fabinho arrancou da defesa, desmontou a defesa adversária e achou Romarinho na ponta, que cortou para o meio e finalizou com categoria para marcar seu segundo gol na partida e deixar o placar em 2 a 0 para o Leão.

O gol deixou o Nacional a um gol da liderança e a torcida chegou a sentir o gosto do primeiro lugar após Matheus marcar o terceiro, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador.

O Princesa se lançou ao ataque e mostrou que não estava disposto a perder a ponta da competição. Aos 37, a pressão deu resultado. Rafael Vieira avançou pela esquerda, achou cruzamento perfeito para Binho, que completou de cabeça e diminuiu o placar.

O gol colocou fogo na partida e os minutos finais foram eletrizantes, mas o placar não foi mais alterado e o jogo terminou em 2 a 1 para o Nacional.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.