Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Romero Britto vai participar do revezamento da Tocha Olímpica

Artista plástico brasileiro de renome internacional confirmou presença no revezamento



1.jpg Romero Britto foi anunciado na manhã de terça-feira
28/10/2015 às 00:29

O quinto condutor da tocha olímpica foi anunciado na tarde de ontem e se trata de ninguém menos que Romero Brito. O artista plástico, conhecido internacionalmente pelas cores e alegria de sua obra, também trará sua arte para a marca Coca-Cola (patrocinadora do revezamento da Tocha Olímpica) produzindo pins comemorativos dos Jogos do Rio 2016. O anúncio foi feito na tarde de ontem no Rio de Janeiro. Para a empresa,   a alegria do esporte é a mesma presente nas obras do artista plástico pernambucano e, além de mostrar a alegria do esporte, os cinco pins representarão cada região do Brasil e a diversidade do País.  




“A gente sabe que historicamente os pins se tornam muito valiosos para colecionadores e com a arte do Romero, eles podem se tornar ainda mais valiosos para os colecionadores e esperamos também que essa arte também possa se espalhar por aí”, explicou Flávio Camelier, vice presidente da Coca- Cola Brasil para os Jogos Olímpicos. Camelier também frisou que a parceria irá abrilhantar ainda mais os primeiros Jogos  na América do Sul. A quinta pessoa a ser encarregada de carregar o fogo olímpico durante o revezamento que começa em maio de 2016, Romero se disse emocionado pela missão e que o esporte é muito importante na vida das pessoas. 

“Eu cresci aqui no Brasil, então na minha casa era bola o tempo todo. Eu não pratico esporte, mas acho que o esporte é muito importante na vida das pessoas porque traz uma disciplina e essa disciplina serve para se dar bem e usar no seu dia  a  dia”, explicou. Sobre a inspiração para retratar os Jogos Olímpicos e convergir com as paisagens do Brasil, Romero contou que a maior inspiração será a alegria. “Com certeza eu acho que é a alegria. O esportista tem alegria, vontade e inspiração e a universalidade do esporte é isso. A vontade que o ser humano, em qualquer parte do mundo tem para fazer uma coisa positiva e se esforçar para isso”, completou. Durante a cerimônia, Romero lançou a paisagem que representa a região nordeste, onde ele nasceu. Além dos pins, garrafas de alumínio comemorativas serão lançadas com a obra de Romero.

Selecionados 

Os outros condutores da tocha já conhecidos do público são: Nalbert, ex- jogador de vôlei, Gabriel, menino que ficou conhecido por acompanhar o pai em provas de triathlon, Jobson, garoto que participou do comercial da Coca-Cola e Lara, a primeira brasileira a conduzir a   tocha no revezamento das olimpíadas de 1992. Ao todo, a Coca- Cola irá escolher 2.400 pessoas para o revezamento.

* A jornalista viajou a convite da Coca-Cola     




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.