Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldinho Gaúcho é apresentado oficialmente no Querétaro do México

O craque era esperado desde a quarta-feira (10), mas problemas com o visto de trabalho frustrou os planos dos dirigentes mexicanos. A expectativa é de que o jogador só estreie no novo time contra o Chivas, ainda este mês 12/09/2014 às 13:41
Show 1
Ronaldinho foi parar no modesto clube do futebol mexicano e deve estrear no final do mês.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Ronaldinho Gaúcho finalmente desembarcou no México para vestir a camisa de seu novo clube, o Querétaro. O jogador foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta sexta-feira (12) em um hotel da capital mexicana. Em sua chegada o brasileiro se disse muito feliz e foi sabatinado pelos jornalistas locais sobre suas condições físicas e até seus hábitos noturnos.

O local escolhido para a apresentação do jogador foi um dos hotéis da rede do milionário Olegário Vasquez Raña, proprietário do novo time de Ronaldinho. De acordo com os dirigentes do Querétaro, o meia deve seguir ainda nesta sexta-feira para a cidade do interior do México, onde deverá ser apresentado à torcida durante a partida contra o Puebla que ocorre logo mais a noite.

Ronaldinho acenou para os fãs, sempre muito sorridente, mas não foi poupado das perguntas dos repórteres presentes ao evento. O jogador teve de falar de suas ambições com a camisa do Querétaro, o que sabe sobre o campeonato local e até responder sobre sua vida noturna.

"Tenho uma forma de ser e em todas as equipes pelas quais passei fui campeão. Quero fazer história aqui", comentou Ronaldinho. "Conheço muito bem o futebol mexicano porque meu irmão jogou aqui. Rafael Márquez (ex-companheiro do atleta no Barcelona) me falou muito bem do México, sempre me explicou como é a vida aqui e isso ajudou para que eu viesse", completou o craque.


Assis, que é irmão e empresário de atleta, jogou no México entre os anos de 1999 e 2000 e intermediou toda a negociação e foi fundamental na escolha do novo clube de Ronaldinho.

“Meu irmão jogou aqui, tenho muitos amigos que jogaram aqui. Decidi vir para os Gallos (apelido do time) porque meu irmão falou com o presidente, e me senti muito confortável. Acho que posso fazer algo grande. Tive a possibilidade de jogar em times de toda a parte do mundo, mas a conversa que meu irmão teve com o presidente e todo o grupo me conquistou. Sempre tive vontade de viver aqui”, revelou o meia.

Ronaldinho era aguardado pelo clube e imprensa mexicana na última quarta, mas a demora na liberação do visto de trabalho para o México adiou os planos da apresentação. O jogador não treina há mais de três semanas e ele mesmo já descartou que atuaria contra o Puebla na noite desta sexta.

Existe a possibilidade de Ronaldinho estrear contra o Tigres, na próxima quarta-feira (17), pela Copa do México. Porém, comissão técnica e jogador devem entrar em acordo e o meia deverá mesmo entrar em campo somente no dia 21 de setembro, quando o Querétaro enfrenta o Chivas, em Guadalajara. 

Publicidade
Publicidade