Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldo Jacaré passa por Belfort e Lyoto e é 2° no ranking do UFC

Após finalizar o armênio Gegard Mousasi no terceiro round do Ultimate 176, o capixaba radicado em Manaus assumiu a segunda posição da lista dos melhores na classe dos pesos-médios. A expectativa é que o lutador consiga uma chance para tentar o cinturão da categoria 09/09/2014 às 13:38
Show 1
Jacaré é o segundo do ranking do UFC e cobra a chance de disputar o cinturão dos pesos-médios.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O UFC divulgou nesta segunda-feira (8) o ranking de todas as categorias de luta e o capixaba redicado no Amazonas Ronaldo Jacaré passou outros dois compatriotas na lista dos melhores dos pesos-médios: Vitor Berfort desceu para a terceira posição, enquanto Lyoto Machida caiu duas colocações e agora é o quarto na listagem. O lutador cobra a oportunidade de brigar pelo cinturão, mas Dana White, presidente do UFC, disse que isso só deve ocorrer depois de mais um combate.

O ranking do UFC é formado com a opinião de 90 jornalistas especializados em lutas de MMA (Mixed Martial Arts) em todo o mundo. A próxima luta do atual campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, está marcada para o dia 6 de dezembro contra Vítor Belfort, no UFC 181. Lyoto Machida caiu para a quarta posição no ranking após ser derrotado pelo norte-americano que vem se transformando no terror dos lutadores brasileiros. Vale lembrar que o rapaz venceu Anderson Silva em duas ocasiões.

O Spider, aliás, continua como o líder da lista dos melhores na categoria. Mesmo estando sem lutar há mais de um ano, Anderson segue na ponta, pois, os ex-campeões do UFC não são excluídos do ranking.

Jacaré acredita que sua finalização sobre Mousasi no terceiro round do UFC 176, demonstra seus méritos de desafiar Weidman em seguida. Todavia, o mandatário do UFC, Dana White, afirmou que, pela questão do tempo, o novo número 2 do ranking da categoria, provavelmente teria de lutar mais uma vez antes de encarar o norte-americano.


Publicidade
Publicidade