Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Craque

Ronaldo Jacaré sobe no octógono no UFC Fight Night

Na disputa por voos mais altos dentro da organização, o capixaba radicado em Manaus, faz o co-main event (penúltima luta) diante do japonês Yushin Okami em luta válida pelo peso médio (até 83kg), nesta quarta (4) ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte



1.gif Vitória pode colocar Ronaldo Jacaré de frente com Aranha em 2014
04/09/2013 às 08:26

De volta ao Brasil, exatamente um mês depois da sua última edição (Aldo x Zumbi Coerano, no dia 3 de agosto no Rio de Janeiro), a Zuffa – produtora norte-americana dona do Ultimate Figthing Championship, realiza nesta quarta-feira (4), a partir das 15h (Manaus), mais uma edição do evento. Desta vez, o “UFC Fight Night: Glover x Bader”, será no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Na disputa por voos mais altos dentro da organização, o capixaba radicado em Manaus, Ronaldo Jacaré, faz o co-main event (penúltima luta) diante do japonês Yushin Okami em luta válida pelo peso médio (até 83kg).



Em entrevista coletiva após o treino aberto realizado em um hotel em Belo Horizonte (que inclusive contou com a presença de jogadores do Vasco), Jacaré (XGym) fez questão de agradecer o apoio que tem recebido dos fãs.

“Fico feliz em ver que a galera fazendo a “boca do jacaré” (braços abertos e esticados batendo palma). Nunca pensei que isso fosse pegar. Mas agora, eu peço para que continuem fazendo, pois é um incentivo a mais. Quando vejo isso, eu só penso na vitória”, declarou o “Jacá”.

Com um cartel de 21 vitórias, duas derrotas e nenhum empate, e ocupando a terceira colocação no ranking dos meios pesados, o mineiro Glover Teixeira fará o main event (luta principal) no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o norte-americano que não figura nem entre os “top 10” da categoria, Rayn Bader. O desafiante do brasileiro tem 15 vitórias, três derrotas e nenhum empate. Os confronto entre brasileiros e norte-americanos ditarão o restante do evento.

Jacaré pode furar a fila no UFC

Bem cotado na organização desde que estreou no UFC, do dia 18 de maio, na edição On Fox 8 – Belfort x Rockhold, e atual quarto lugar no ranking dos pesos médios, Ronaldo Jacaré pode “pular” na frente de Vitor Belfort, em caso de nova vitória na noite desta quarta (4) e disputar o cinturão.

Se isso acontecer, ele enfrentará, em 2014, o vencedor da disputa mais esperada de 2013, a revanche entre Chris Weidman e Anderson “Spider” Silva, marcada para o dia 28 de dezembro, nos Estados Unidos. A insistência de Vitor Belfort em disputar o cinturão da categoria não seduziu o presidente do UFC, Dana White, que preferiu dar a oportunidade para os que ainda não disputaram o cinturão.

Card LUTAS PRELIMINARES 1 -Yuri Villefort (BRA) x Sean Spencer (EUA)

2 - Keith Wisniewski (EUA) x Ivan Batman (BRA)

3 - João Zeferino (BRA) x Elias Silvério (BRA)

4 - Lucas Mineiro (BRA) x Ramiro Hernandez (EUA)

5 - Felipe Sertanejo (BRA) x Kevin Souza (BRA)

LUTAS PRINCIPAIS

6 - Marcos Vina (BRA) x Ali Bagautinov (RUS)

7 - Rafael Sapo (BRA) x Tor Troeng (SUE)

8 - Francisco Massaranduba (BRA) x Piotr Hallmann (POL)

9 - Joseph Benavidez (EUA) x Jussier Formiga (BRA)

10 - Yushin Okami (JAP) x Ronaldo Jacaré (BRA)

11 - Glover Teixeira (BRA) x Ryan Bader (EUA)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.