Publicidade
Esportes
Craque

Ronaldo Jacaré sobe no octógono no UFC Fight Night

Na disputa por voos mais altos dentro da organização, o capixaba radicado em Manaus, faz o co-main event (penúltima luta) diante do japonês Yushin Okami em luta válida pelo peso médio (até 83kg), nesta quarta (4) ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte 04/09/2013 às 08:26
Show 1
Vitória pode colocar Ronaldo Jacaré de frente com Aranha em 2014
Antônio Barros Jr. Manaus

De volta ao Brasil, exatamente um mês depois da sua última edição (Aldo x Zumbi Coerano, no dia 3 de agosto no Rio de Janeiro), a Zuffa – produtora norte-americana dona do Ultimate Figthing Championship, realiza nesta quarta-feira (4), a partir das 15h (Manaus), mais uma edição do evento. Desta vez, o “UFC Fight Night: Glover x Bader”, será no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Na disputa por voos mais altos dentro da organização, o capixaba radicado em Manaus, Ronaldo Jacaré, faz o co-main event (penúltima luta) diante do japonês Yushin Okami em luta válida pelo peso médio (até 83kg).

Em entrevista coletiva após o treino aberto realizado em um hotel em Belo Horizonte (que inclusive contou com a presença de jogadores do Vasco), Jacaré (XGym) fez questão de agradecer o apoio que tem recebido dos fãs.

“Fico feliz em ver que a galera fazendo a “boca do jacaré” (braços abertos e esticados batendo palma). Nunca pensei que isso fosse pegar. Mas agora, eu peço para que continuem fazendo, pois é um incentivo a mais. Quando vejo isso, eu só penso na vitória”, declarou o “Jacá”.

Com um cartel de 21 vitórias, duas derrotas e nenhum empate, e ocupando a terceira colocação no ranking dos meios pesados, o mineiro Glover Teixeira fará o main event (luta principal) no octógono mais famoso do mundo para enfrentar o norte-americano que não figura nem entre os “top 10” da categoria, Rayn Bader. O desafiante do brasileiro tem 15 vitórias, três derrotas e nenhum empate. Os confronto entre brasileiros e norte-americanos ditarão o restante do evento.

Jacaré pode furar a fila no UFC

Bem cotado na organização desde que estreou no UFC, do dia 18 de maio, na edição On Fox 8 – Belfort x Rockhold, e atual quarto lugar no ranking dos pesos médios, Ronaldo Jacaré pode “pular” na frente de Vitor Belfort, em caso de nova vitória na noite desta quarta (4) e disputar o cinturão.

Se isso acontecer, ele enfrentará, em 2014, o vencedor da disputa mais esperada de 2013, a revanche entre Chris Weidman e Anderson “Spider” Silva, marcada para o dia 28 de dezembro, nos Estados Unidos. A insistência de Vitor Belfort em disputar o cinturão da categoria não seduziu o presidente do UFC, Dana White, que preferiu dar a oportunidade para os que ainda não disputaram o cinturão.

Card LUTAS PRELIMINARES 1 -Yuri Villefort (BRA) x Sean Spencer (EUA)

2 - Keith Wisniewski (EUA) x Ivan Batman (BRA)

3 - João Zeferino (BRA) x Elias Silvério (BRA)

4 - Lucas Mineiro (BRA) x Ramiro Hernandez (EUA)

5 - Felipe Sertanejo (BRA) x Kevin Souza (BRA)

LUTAS PRINCIPAIS

6 - Marcos Vina (BRA) x Ali Bagautinov (RUS)

7 - Rafael Sapo (BRA) x Tor Troeng (SUE)

8 - Francisco Massaranduba (BRA) x Piotr Hallmann (POL)

9 - Joseph Benavidez (EUA) x Jussier Formiga (BRA)

10 - Yushin Okami (JAP) x Ronaldo Jacaré (BRA)

11 - Glover Teixeira (BRA) x Ryan Bader (EUA)

Publicidade
Publicidade