De casa nova

Ronan projeta vida nova no Sampaio Corrêa: 'Vou trabalhar bastante'

Jogador amazonense de 26 anos chega a Bolívia Querida após passagem discreta no Vitória-BA

Daniel Prestes
24/12/2021 às 14:13.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:09

((Divulgação Sampaio Corrêa))

“Cada degrau que você sobe, o patamar vai mudando”. A frase em questão é de um dos jogadores mais versáteis que o futebol amazonense produziu nos últimos anos. Ronan Nunes Freitas da Cruz, ou apenas Ronan, foi anunciado na quarta-feira (22), como novo atacante do Sampaio Corrêa-MA para a temporada 2022. Em entrevista ao CRAQUE, o novo atacante da Bolívia Querida falou de seus objetivos na nova equipe.

“Minha expectativa é a melhor possível, eu quero conseguir ajudar o clube a alcançar todos os seus objetivos em 2022. Espero uma passagem abençoada e vestir a camisa do Sampaio Corrêa vai ser uma honra muito grande, vou trabalhar bastante para fazer uma grande temporada”, afirmou o atacante. 

Destaque do Campeonato Baiano de 2021 atuando pelo Atlético de Alagoinhas, Ronan ajudou a equipe a vencer o primeiro Estadual de sua história e, de quebra, terminou a competição como artilheiro, fazendo cinco gols.

“Sempre peço para que Deus abençoe minhas escolhas. Fui muito feliz no Atlético de Alagoinhas e tenho muito apresso pela minha história construída lá”, revelou.

Na sequência, o atacante amazonense foi emprestado ao Vitória, onde jogou a Série B do Brasileiro. Entretanto, a passagem pelo Barradão não terminou como o jogador esperava, atuando em apenas sete partidas - sendo duas como titular - e vendo o clube terminar a competição rebaixado para a Série C do Brasileiro.

“Passei por momentos felizes, mas alguns de turbulência, por não ter conseguido tantas oportunidades de atuar e honrar a camisa do Vitória da forma que eu gostaria. Mesmo assim, saí de lá pela porta da frente, pois a torcida do Vitória me abraçou de uma forma que eu sou muito grato”, disse Ronan. 

Evolução

Mesmo com os seus 1,65m de altura, Ronan sempre mostrou um futebol que lhe permitisse atuar entre ‘os grandes’, fazendo com que o seu estilo insinuante, partindo pelos lados do campo, falasse por ele próprio. O jogador, que espera ter mais uma oportunidade de jogar na segunda divisão do brasileiro, falou para a reportagem sobre a importância de ser manter jogando em alto nível no futebol brasileiro. 

“Cada degrau que você sobe, o patamar vai mudando. Todos sabem a diferença de cada divisão. Tudo vai sendo mais forte e eu estou tendo o privilégio de jogar a Série B, que apresenta outra qualidade, com jogadores experientes e de nível elevado. Então é claro que isso ajuda no meu crescimento, fico feliz de estar vivendo este momento e desfrutando da melhor forma possível para continuar evoluindo, com toda a humildade que eu aprendi na minha caminhada”, afirmou o atleta amazonense.

Experiência

Aos 20 de anos de idade, Ronan despontou na sua carreira sendo revelação do Barezão 2015, quando atuava pelo Rio Negro. Na ocasião, o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Estadual, mas terminou o certame como artilheiro do clube marcando quatro gols.

Após esta passagem, Ronan ajudou o Fast a sair de uma das suas maiores filas de títulos - exatos 45 anos -, ao levantar a taça do Amazonense de 2016 e sendo um dos principais atacantes da equipe. A projeção fez com que Ronan, à época com 21 anos, rumasse para a Paraíba, onde fechou com o Campinense. Porém, as poucas oportunidades fizeram com que o jovem jogador cria de Rumo Certo, comunidade distante 65km de Presidente Figueiredo, voltasse às terras barés.

Ainda no futebol amazonense, Ronan ainda jogou pelo CDC, Holanda e o Nacional. Em duas ocasiões, o atacante chegou a retornar ao Fast. A primeira sendo em 2019 e a última na temporada 2020. Longe do futebol baré, o atacante vestiu as cores do Atlético Paraense-PA, São Borja-RS, Camboriú-SC, Ceilândia-DF e o Brusque-SC, além dos já citados na reportagem Atlético de Alagoinhas-BA e Vitória-BA.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por