Publicidade
Esportes
Craque

Ronnys Torres foge do favoritismo no 'Shooto Brasil 40'

Lutador preferiu elogiar rival de domingo e ainda luta contra balança 18/06/2013 às 16:53
Show 1
Ronnys ainda está no Rio de Janeiro onde finaliza os treinamentos antes do duelo de domingo em casa
Antônio Barros Júnior Manaus (AM)

Já faz algum tempo que Manacapuru (a 80 km de Manaus), deixou de ser apenas a “Terra das Cirandas”. O atual campeão amazonense de futebol vem de lá, o Princesa do Solimões. E no próximo domingo (23), uma outra paixão do manacapuruense vai representar a cidade no principal evento de MMA da América do Sul. Ronys Torres é a atração principal do Shooto Brasil 40. O lutador de 26 anos, que acumula uma única derrota em suas últimas cinco lutas, vai encarar Geraldo Ferro-GO em luta válida pela cinturão da categoria 70kg.

Ronys, é o atual detentor do cinturão do MMA Champions League e por lutar “do lado de casa, no show de porradaria que acontece em um centro de convenções localizado na avenida Rodrigo Otávio, o próprio diz que favoritismo não existe. “Não existe essa de que porque vou lutar em casa, que eu sou favorito. O Geraldo Ferro vem de vários nocautes. Sem falar que ele tem a mão pesada”, disse Torres que atendeu o MH entre um treino e outro.

Ele disse que a preparação para a luta já foi feita. “Já treinei em cima do jogo dele. Sei que ele é boxeador. De repente, por eu ser do jiu-jitsu e ele do boxe, alguma coisa pode estar a meu favor”, afirmou Torres.

Estratégia Uma das partes mais trabalhada na preparação é a estratégia. E com o manacapuruense não diferente. “Já tenho a minha estratégia definida desde que descobri com quem eu ia lutar. Treinei muito e, às vezes, a gente monta uma estratégia e de repente muda. Mas estou preparado”, disse.

Grande vilão dos lutadores na reta final das preparações, a perca de peso tem atrapalhado o sono de Ronys Torres. “Eu estou na guerra contra o peso. Quando voltei de Manaus, precisei perder 13kg. Agora faltam 8”.

Publicidade
Publicidade