Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

Ronnys Torres foge do favoritismo no 'Shooto Brasil 40'

Lutador preferiu elogiar rival de domingo e ainda luta contra balança



1.jpg Ronnys ainda está no Rio de Janeiro onde finaliza os treinamentos antes do duelo de domingo em casa
18/06/2013 às 16:53

Já faz algum tempo que Manacapuru (a 80 km de Manaus), deixou de ser apenas a “Terra das Cirandas”. O atual campeão amazonense de futebol vem de lá, o Princesa do Solimões. E no próximo domingo (23), uma outra paixão do manacapuruense vai representar a cidade no principal evento de MMA da América do Sul. Ronys Torres é a atração principal do Shooto Brasil 40. O lutador de 26 anos, que acumula uma única derrota em suas últimas cinco lutas, vai encarar Geraldo Ferro-GO em luta válida pela cinturão da categoria 70kg.

Ronys, é o atual detentor do cinturão do MMA Champions League e por lutar “do lado de casa, no show de porradaria que acontece em um centro de convenções localizado na avenida Rodrigo Otávio, o próprio diz que favoritismo não existe. “Não existe essa de que porque vou lutar em casa, que eu sou favorito. O Geraldo Ferro vem de vários nocautes. Sem falar que ele tem a mão pesada”, disse Torres que atendeu o MH entre um treino e outro.



Ele disse que a preparação para a luta já foi feita. “Já treinei em cima do jogo dele. Sei que ele é boxeador. De repente, por eu ser do jiu-jitsu e ele do boxe, alguma coisa pode estar a meu favor”, afirmou Torres.

Estratégia Uma das partes mais trabalhada na preparação é a estratégia. E com o manacapuruense não diferente. “Já tenho a minha estratégia definida desde que descobri com quem eu ia lutar. Treinei muito e, às vezes, a gente monta uma estratégia e de repente muda. Mas estou preparado”, disse.

Grande vilão dos lutadores na reta final das preparações, a perca de peso tem atrapalhado o sono de Ronys Torres. “Eu estou na guerra contra o peso. Quando voltei de Manaus, precisei perder 13kg. Agora faltam 8”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.