Sábado, 25 de Maio de 2019
HISTÓRICO

Rússia domina Arábia Saudita e aplica goleada histórica por 5 a 0 na estreia da Copa

Donos da casa bateram o recorde de maior goleada em estreias. Astro da equipe, Dzagoev saiu contundido e deu lugar a Cheryshev, que fez duas vezes



russia.JPG
(Foto: AFP)
14/06/2018 às 13:06

Foi histórico. Anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia superou a Arábia Saudita por 5 a 0 e bateu o recorde de placar elástico em uma estreia de mundial. O recorde anterior era do Brasil, que goleou o México por 4 a 0 na Copa de 1950. 

O placar foi desenhado desde os primeiros minutos da partida. Gazinskiy recebeu cruzamento de Golovin pelo lado esquerdo e cabeceou firme para abrir o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, um dos astros do time, Dzagoev, se machucou sozinho e deu lugar a Cheryshev, que mostrou muita estrela. O ex-jogador do Real Madrid e atualmente no Villareal marcou um golaço de perna esquerda e ampliou a vantagem do time russo aos 42 minutos.

Na segunda etapa, a Rússia seguiu superior mas demorou a ampliar a vantagem. Mas quando fez isso, o fez em alto estilo. Aos 25, Dzyuba subiu mais alto que a zaga adversária e fez o terceiro gol da partida. Aos 46, em mais um belíssimo arremate de perna canhota, Cheryshev fez o quarto. E coube a Golovin, já aos 49, marcar o gol que deu o recorde à Rússia de maior placar em uma abertura de Copa do Mundo.

A próxima partida do grupo A será amanhã, entre Egito e Uruguai. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.