Ruy Scarpino entrega o cargo e não é mais técnico do Amazonas FC
Informação foi confirmada pelo presidente do conselho deliberativo, William Abreu. Treinador deixa o Aurinegro após 3 jogos

Após a eliminação na Seletiva 2020, o técnico Ruy Scarpino entregou o cargo à disposição no início da tarde desta quarta-feira (24) e não comanda mais o Amazonas FC em 2021.
A informação foi confirmada para a reportagem pelo presidente do conselho deliberativo do clube, William Abreu, que também confirmou que o presidente do Amazonas aceitou o pedido do treinador capixaba. A noticia havia sido dada primeiramente pela jornalista Larissa Balieiro, da rádio Difusora FM.
Ruy Scarpino foi anunciado ainda em 2020 com o intuito de levar a Onça Pintada para as competições nacionais em 2021. Após três jogos na Seletiva, a equipe treinada pelo técnico capixaba venceu o Nacional na estreia por 2 a 1, foi derrotada pelo Manaus por 1 a 0 na segunda rodada e foi surpreendida pelo Penarol em sua terceira partida, que valia uma vaga nas semifinais. Com o resultado, o Amazonas perdeu a chance de participar da Série D e da Copa do Brasil desta temporada.
Com a saída de Ruy Scarpino, um técnico que tem a preferência do torcedor é Ricardo Lecheva. O técnico paraense foi campeão da Série B estadual com a Onça em 2019 e está no mercado desde a campanha que quase resultou no acesso do Fast à Série C de 2021.
Com data e horário a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o Amazonas FC voltará à campo na estreia do Barezão 2021 contra o Princesa, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.