Publicidade
Esportes
Vai ter taça!

Campeonato de futebol de mesa por Equipes 2016 tem disputa por título na última rodada

Banca Forte larga na frente e está com uma mão na taça diante do Budweiser, terceiro colocado do campeonato 05/11/2016 às 08:50 - Atualizado em 05/11/2016 às 08:51
Show zcr0405 115 p01
Ao todo, cinco equipes participaram da disputa do torneio, que iniciou em março deste ano. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus-AM

Craques a postos. Neste sábado, na Sala Jefferson Souza de futebol de Mesa, no estádio Carlos Zamith, Banca Forte e Budweiser se enfrentam na última rodada  do Campeonato Amazonense por equipes 2016,  neste sábado a partir de 8h, e definem o grande campeão da modalidade.
 
O Banca Forte tem larga vantagem na ponta da tabela e soma atualmente 181 pontos, contra 137 da Budweiser, que ocupa a terceira posição. A Vermes Futemesa, atual vice-líder da competição com 147 pontos, já disputou todas as suas partidas do torneio e não tem mais condições de chegar a 
liderança.

Apesar da grande diferença de pontos, os dois times devem fazer um duelo bem equilibrado. Para se ter uma ideia, dos cinco primeiros colocados do ranking 2016 de futebol de mesa, três são do  Banca Forte e os outros dois justamente Budweiser.
O evento, aberto ao público, contará com a presença de todas as outras equipes e coroará a campeã com o troféu da competição. 

O formato

As equipes do futebol de mesa são formadas por cinco titulares e quantidade livre de jogadores reservas.
Cada um dos cinco titulares enfrenta todos os outros competidores da outra equipe, totalizando cinco confrontos para cada jogador e 25 partidas ao final. Com isso, serão disputados 75 pontos ao fim do dia. Cada jogo tem dois tempos de dez minutos de duração cada.

A competição
O torneio teve inicio em março, com cinco equipes: Banca Forte, Vermes, Budweiser, Jocamar/Rio Negro e Penarol. O último, inclusive, é do município de Itacoatiara e precisava fazer todo o deslocamento da sede, no interior, para disputar a competição em 
Manaus.

Nas quatro rodadas realizadas até o momento, o Penarol chegou a perder por W.O em duas, que ajudou a crescer a pontuação de Banca Forte e Vermes ao longo da competição.

O campeonato é disputado em apenas um turno, em que todos jogam contra todos e ao fim da última rodada, o time com maior número de pontos somado ao longo da competição é coroado o campeão.

Publicidade
Publicidade