Publicidade
Esportes
Jogos treinos do amazonense

Sábado de testes entre times como preparação para o Campeonato Amazonense

Nacional enfrenta o Holanda e o Princesa encara time de Caapiranga em partidas visando o Estadual 09/02/2013 às 11:43
Show 1
O meia Danilo Rios, do Nacional (centro), que enfrenta neste sábado, o Holanda
Augusto Costa Manaus

A sete dias para o início do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, Holanda Rio Preto da Eva e Princesa do Solimões, entram em campo neste sábado (09) para disputar jogos-treinos que vão ajudar os treinadores a “ajustar” o time para a estreia no Estadual. O Holanda enfrenta o Nacional às 15h30, no estádio Francisco Garcia, no Município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus). Já o Princesa vai viajar até a cidade de Caapiranga, enfrentar, no mesmo horário, a seleção local, na inauguração do estádio municipal.

Para o técnico do Holanda, Luís Miguel, a partida vai servir para testar dois times um no primeiro tempo e outro no segundo, além de aprimorar o esquema 4-4-2. 

“Estamos avaliando a melhor formação. A partida vai aumentar o grau de dificuldade. Ainda não defini o time para a estreia vai depender desse jogo contra o Nacional”, afirmou o treinador holandes. 

Pelo lado nacionalino, o técnico Vilson Tadei quer usar o jogo treino para conhecer os adversários e definir a equipe do Nacional. “Precisamos de entrosamento por isso tenho que colocar o time em atividade. Ainda não defini o time da estreia estou testando jogadores”, disse.

Inauguração de estádio

Para o técnico do Princesa, Marquinhos, o time foi bem contra o Fast, agora deve jogar ainda melhor contra a seleção de Caapiranga porque está evoluindo técnica e taticamente. “Vou aproveitar para testar os atacantes Marinelson e Neto Cabeção, além do meia-atacante Léo Cútia”, afirmou o treinador do time de Manacapuru.

Publicidade
Publicidade