Publicidade
Esportes
RIO 2016

Coordenador do Comitê Local analisa a preparação da cidade para as Olimpíadas

Coordenador do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, atualiza o andamento das obras e custos do evento esportivo 30/04/2016 às 16:27 - Atualizado em 30/04/2016 às 17:34
Show rio 2016
A partir de maio, Arena da Amazônia já deve receber arcos olímpicos e eventos de turismo. (Foto: Divulgação)
Valter Cardoso Manaus-AM

O anúncio oficial feito em março de 2015, pelo Comitê Organizador para os Torneios de Futebol Olímpico da Fifa, após reunião em Zurique, na Suíça, colocou Manaus como sede do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Com a confirmação, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus iniciaram os trabalhos para cumprir o caderno de encargos do evento e criaram um comitê para articular as ações.  O secretário de Estado Extraordinário, Mário Aufiero, foi designado para coordenar a Comissão Conjunta Estado/Município para Organização do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016.

A menos de 100 dias para as Olimpíadas, a cidade já começa a entrar no clima do maior evento esportivo do mundo e o Portal A CRITICA foi conversar com  coordenador para explicar, em detalhes, como está toda essa preparação de todo o Estado. Mário Aufiero falou do cronograma dos jogos por aqui, esquemas de segurança, as aventuras radicais da Tocha Olímpica no interior do Amazonas e até mesmo se vai ser feriado, nos dias de disputas olímpicas na Arena da Amazônia. Ficou curioso? Então confere a entrevista na íntegra:

Publicidade
Publicidade