Publicidade
Esportes
Na parte de cima

Na briga pela liderança, Princesa recebe o Fast pelo Campeonato Amazonense

Com classificação garantida para a próxima fase, Princesa do Solimões e Fast disputam a primeira posição no estádio Gilbertão, em Manacapuru 08/10/2016 às 05:00
Show img0017406322
No primeiro confronto entre as equipes, o Fast venceu o Princesa por 2 a 0 (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Um duelo de times classificados poderia até ser definido como um jogo morno. Mas não quando as equipes brigam para terminar a primeira fase da competição no topo da tabela. O confronto entre o atual líder e o vice-líder do Campeonato Amazonense vai movimentar o campo do Gilbertão, em Manacapuru, a partir de 15h30 deste sábado (8).

O palco do confronto, inclusive, deve ter bastante peso durante o jogo. Até agora, o Princesa do Solimões perdeu apenas um jogo em todo o campeonato em casa. Apesar de vir de um empate amargo contra o Rio Negro, o time seguiu colado nos líderes do campeonato e tem a chance de assumir a primeira colocação.

O fator casa, inclusive, é uma das preocupações do time do Fast Clube. “É difícil porque eles jogam diante de sua torcida no estádio onde eles treinam todo dia. Mas nós vamos firmes em busca de um resultado positivo”, garantiu o capitão do Rolo Compressor, Roberto Dinamite.

Apesar de reconhecer a força do adversário, o volante explica que a estratégia para se manter na liderança após a rodada é manter o mesmo ritmo de jogo das outras partidas. “Vamos procurar colocar nosso sistema em pratica pra sair com um resultado positivo”, finalizou Dinamite.

Retrospectiva

As duas equipes protagonizaram uma partida bastante equilibrada no primeiro turno do campeonato. Enquanto o Princesa do Solimões ainda buscava se estabilizar na competição, o Fast vinha de uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento. Na ocasião, o Fast venceu o Tubarão do Norte por 2 a 0 com gols de Thiago Brandão e Charles Chenko.

No duelo de hoje, o time que sair de campo com a derrota pode cair até para a terceira posição, dependendo do resultado do jogo entre Nacional e São Raimundo, no domingo (09)

Publicidade
Publicidade