Publicidade
Esportes
Em Borba

Nacional Borbense recebe Nacional buscando primeira vitória

No ano passado, o Camaleão tirou a invencibilidade do Leão da Vila justamente jogando em casa 26/08/2016 às 22:27 - Atualizado em 27/08/2016 às 08:10
Show 1127440
Nacional busca emplacar a segunda vitória no Barezão para seguir na ponta da tabela. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Jogando pela primeira vez em casa no Barezão 2016, o Nacional Borbense tenta se recuperar da derrota sofrida na estreia na competição, quando caiu  por 3 a 0 para o Princesa do Solimões. O adversário é o Nacional, que venceu o Rio Negro na primeira rodada. O jogo acontece neste sábado (27), às 15h30 (horário Manaus), em Borba.

Uma das armas do Camaleão será justamente o fator casa, que já pesou contra o Nacional no ano passado. Na campanha para o título amazonense do ano passado, o Leão da Vila chegou a emplacar uma sequência de  15 vitórias consecutivas, que caiu justamente no Estádio Jabotão, em Borba.

“É a nossa casa, a gente treina lá há um mês e meio. A gente tá bem familiarizado com o gramado, com a referência do campo em si, o que torna mais acessível  ao trabalho de posse de bola, de passe, de lançamentos. Então para nós vai valer muito, sem contar a torcida”, analisou o técnico do Borbense, Robson Sá

O time mandante também tira lições da primeira partida e, apesar da derrota por 3 a 0 para o Princesa do Solimões, recebe elogios do treinador. “Da forma que jogamos lá, todos foram parabenizados. A cada jogo vamos adquirindo a parte física e o grupo vai ficando mais unido, rumo a, talvez, uma classificação futura”, finalizou Robson Sá.
 
Do lado do time visitante, o gramado do estádio também é motivo de preocupação. “É um campo pequeno, onde vai ter várias jogadas aéreas, muito contato. É um campo onde o terreno não é muito bom, pelo que me passaram, então você tem que se adaptar a isso ai também”, analisou o treinador do Leão da Vila, Alan George, que também deve manter a mesma base de time que venceu o Rio Negro, mas adiantou que vai analisar o adversário para avaliar possíveis mudanças dentro do time.


 

Publicidade
Publicidade