Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
'Briga'

Em clima de decisão, Rio Negro enfrenta Manaus em confronto direto por vaga no G4

Com vários desfalques, Aderbal Lana, treinador do Rio Negro, ainda não definiu a equipe inicial. Jogo acontece neste sábado (8), às 11h, no estádio Roberto Simonsen, no Sesi



IMG0017406304.JPG No primeiro turno, o Manaus venceu o Rio Negro por 2 a 0, na Colina. (Foto: Evandro Seixas)
08/10/2016 às 05:00

Na reta final da primeira fase do Campeonato Amazonense, os jogos começam a ter caráter cada vez mais decisivos. É o caso da partida deste sábado (8) entre Rio Negro e Manaus, às 11h, no Estádio Roberto Simonsen, no Sesi.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela, ambas torcendo por um tropeço do São Raimundo para conseguir tomar a quarta posição, última vaga aberta para seguir para a próxima fase da competição. “É um jogo decisivo para as duas equipes. O Manaus perdendo ele tá praticamente fora, já que eles tem um jogo a mais”, analisou Aderbal Lana, treinador do Rio Negro.



Apesar do Manaus ser apenas o quinto colocado, o técnico do Galo da Praça da Saudade ainda considera o Gavião um adversário duro de ser batido. “Eu acho o Manaus a melhor equipe dos times que estão disputando, junto com o Fast. É um time que trabalha muito bem a bola, é uma das equipes fortes do campeonato”, explicou  o técnico do Rio Negro, Aderbal Lana.

Desfalques

O Galo ainda não tem time definido para entrar em campo, isso porque o  treinador ainda está analisando as opções dentro do próprio elenco. O time tem baixas na lateral, afinal Paulo Cesar está suspenso pelo número de cartões amarelos, no meio de campo, com Neto lesionado, e no ataque após Elivelton, um dos destaques do time, negociar com uma equipe da terceira divisão do campeonato paulista.  A escalação da equipe que inicia a partida deve ser definida momentos antes do apito inicial.

Retrospecto

No primeiro turno, o jogo teve um resultado muito comemorado pelo Manaus. Foi justamente contra o Rio Negro que o Gavião conquistou a sua primeira vitória no campeonato, após uma série de empates e derrotas.

Um novo triunfo na partida de hoje colocaria o Manaus em uma situação relativamente confortável na tabela.Afinal o time terá apenas mais um jogo nesta primeira fase, onde enfrenta o lanterna da competição Nacional Borbense, que ainda luta para conseguir manter o elenco até o fim da competição. O time precisaria apenas de um tropeço do São Raimundo para terminar esta fase na última vaga. 

Já o Rio Negro se prepara para outro duelo decisivo após esta partida, justamente contra o Tufão. O confronto direto, dependendo dos resultados desta rodada, pode definir quem vai terminar a fase de classificação com a vaga garantida para as semifinais do campeonato.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.