Publicidade
Esportes
'Briga'

Em clima de decisão, Rio Negro enfrenta Manaus em confronto direto por vaga no G4

Com vários desfalques, Aderbal Lana, treinador do Rio Negro, ainda não definiu a equipe inicial. Jogo acontece neste sábado (8), às 11h, no estádio Roberto Simonsen, no Sesi 08/10/2016 às 05:00
Show img0017406304
No primeiro turno, o Manaus venceu o Rio Negro por 2 a 0, na Colina. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na reta final da primeira fase do Campeonato Amazonense, os jogos começam a ter caráter cada vez mais decisivos. É o caso da partida deste sábado (8) entre Rio Negro e Manaus, às 11h, no Estádio Roberto Simonsen, no Sesi.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela, ambas torcendo por um tropeço do São Raimundo para conseguir tomar a quarta posição, última vaga aberta para seguir para a próxima fase da competição. “É um jogo decisivo para as duas equipes. O Manaus perdendo ele tá praticamente fora, já que eles tem um jogo a mais”, analisou Aderbal Lana, treinador do Rio Negro.

Apesar do Manaus ser apenas o quinto colocado, o técnico do Galo da Praça da Saudade ainda considera o Gavião um adversário duro de ser batido. “Eu acho o Manaus a melhor equipe dos times que estão disputando, junto com o Fast. É um time que trabalha muito bem a bola, é uma das equipes fortes do campeonato”, explicou  o técnico do Rio Negro, Aderbal Lana.

Desfalques

O Galo ainda não tem time definido para entrar em campo, isso porque o  treinador ainda está analisando as opções dentro do próprio elenco. O time tem baixas na lateral, afinal Paulo Cesar está suspenso pelo número de cartões amarelos, no meio de campo, com Neto lesionado, e no ataque após Elivelton, um dos destaques do time, negociar com uma equipe da terceira divisão do campeonato paulista.  A escalação da equipe que inicia a partida deve ser definida momentos antes do apito inicial.

Retrospecto

No primeiro turno, o jogo teve um resultado muito comemorado pelo Manaus. Foi justamente contra o Rio Negro que o Gavião conquistou a sua primeira vitória no campeonato, após uma série de empates e derrotas.

Um novo triunfo na partida de hoje colocaria o Manaus em uma situação relativamente confortável na tabela.Afinal o time terá apenas mais um jogo nesta primeira fase, onde enfrenta o lanterna da competição Nacional Borbense, que ainda luta para conseguir manter o elenco até o fim da competição. O time precisaria apenas de um tropeço do São Raimundo para terminar esta fase na última vaga. 

Já o Rio Negro se prepara para outro duelo decisivo após esta partida, justamente contra o Tufão. O confronto direto, dependendo dos resultados desta rodada, pode definir quem vai terminar a fase de classificação com a vaga garantida para as semifinais do campeonato.

Publicidade
Publicidade