Publicidade
Esportes
Segunda rodada

São Raimundo busca estreia com vitória e Fast quer emplacar segundo triunfo

São Raimundo folgou na primeira rodada e aproveitou para conhecer melhor o Fast, adversário deste sábado. 27/08/2016 às 09:56
Show 1124697
Fast iniciou a campanha no Campeonato Amazonense com uma vitória sobre o Manaus. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Com sete times na disputa do Campeonato Amazonense deste ano, a cada rodada uma equipe folga. Com isso, na segunda rodada ainda tem time estreando na competição: o São Raimundo.
O Tufão faz seu primeiro jogo na competição neste sábado (27), às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O adversário nesta estreia é o Fast Clube, que  vem de uma vitória sobre o Manaus, por 1 a 0.


 O treinador do São Raimundo, Alberone, confirma que o fato de estrear depois dos adversários pode pesar a favor do seu time, mas que isso também traz pressão ao time.
“Ajuda por um lado e por outro lado a equipe do Fast já passou por aquele momento de estreia, que nossa equipe ainda não passou. A vantagem é  de já conhecer o adversário. Mas cada jogo tem uma história”, afirmou Alberone, que assistiu ao jogo do Fast na primeira rodada.

Para o capitão do Fast, Roberto Dinamite, o único mistério para o time será a formação a ser usada em campo, afinal muitos dos jogadores do São Raimundo já são conhecidos da região, o que facilita no confronto.
“A gente pode não conhecer o esquema de jogo como eles vão entrar para a partida, mas as características de jogadores nós conhecemos. O Wiliam Kremer esteve no ano passado aqui no Fast, o Marinho, o Kleitão, o Fábio Gomes são jogadores conhecidos da região” explicou o volante do Fast.


Roberto Dinamite também explicou que independente desse fator, o Rolo Compressor vai tentar imprimir o seu ritmo de jogo na partida.
“A gente vai entrar na partida colocando a nossa filosofia de trabalho, do professor Cavalo, que a gente treinou na semana. Procuramos fazer uma boa partida, colocando nosso ritmo de jogo, tudo aquilo que a equipe vem treinando para que possamos manter esse ritmo de vitórias. Esse é o nosso pensamento”, finalizou ele.

Em formação
Nesta semana, o São Raimundo ainda apresentava reforços para a disputa da competição, tanto que o comandante do Tufão assume que o time não está totalmente pronto para a disputa, mas também acredita que isso não é um problema somente para seu time. 
“Pronta, nenhuma equipe está. Nenhuma equipe vai começar o campeonato 100%, com excessão do Princesa e Nacional que já vinham de competição”, explicou Alberone. De acordo com ele a tendência é de crescimento das outras equipes no decorrer da competição.

Publicidade
Publicidade