Publicidade
Esportes
NOVOS TALENTOS

Times de futebol americano realizam seletivas para a temporada 2017

O Black Hawks e o Ajuricaba Warriors fazem testes para quem quer praticar futebol americano no ano de 2017 14/01/2017 às 05:00
Show warrios
As equipes procuram jogadores em todas as posições para jogar no ataque e na defesa (Foto: Reprodução)
Camila Leonel Manaus (AM)

Os times de futebol americano de Manaus começam o ano em busca de novos jogadores para a temporada de 2017. Dois deles realizam seletivas neste fim de sábado (14) às 19h: o Amazon Black Hawks e o Ajuricaba Warriors. O segundo, além do time masculino, fará seletiva para a equipe feminina: as Valkyrias.

A seletiva do Black Hawks acontece no Golden Gol, na rua  Salvador, Adrianópolis. As inscrições podem ser feitas na hora e são gratuitas. É obrigatório o candidato apresentar documento com foto. Já o try out dos Warriors será no CSU do Parque 10 e a inscrição custa RS10.

Nas duas seletivas, é obrigatório o candidato trajar roupas próprias para a prática esportiva e chuteiras. Não é obrigatório ter experiência no esporte para participar do try out. “Caso seja aprovado e o interessado não saiba, nós ensinaremos as técnicas e regras do jogo”,explicou a presidente do Hawks, Paula Sato.

O processo seletivo é composto por exercícios específicos voltados para a prática do futebol americano. “O try out é uma seletiva onde serão feitos exercicios de alongamento, corrida de 40 jardas, corrida em L, exercícios de recepção de bola. É uma peneira com exercícios específicos para o esporte”, disse o presidente dos Warriors, Nazareno Mendonça.

A presidente do Black ainda acrescenta que apesar das várias posições que existem nos times de FA, dois atributos são os principais: “agilidade e velocidade, que são os atributos necessários à todas as posições no esporte”.

O  ‘boom’ do esporte

Antes mesmo da realização dos testes, Nazareno Mendonça já comemora os bons resultados no número de inscritos. No ano passado foram 30 candidatos. Em 2017, na pré inscrição que poderia ser feita na fan page do time, já apareceram 300 interessados. Para ele, esse crescimento ajuda na seleção.

A importância de um número grande de candidatos é porque quanto mais pessoas testando, a chance de achar pessoas boas é maior”, disse Mendonça.

Um dos motivos para o aumento de candidatos foi o Manaus Bowl, que aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, na Arena da Amazônia. O evento atraiu a atenção do públicou e levou mais de 8 mil pessoas à final.

 

Publicidade
Publicidade