Domingo, 13 de Junho de 2021
Wrestling

Sabrina Gama está no top 10 mundial do wrestling

Atleta amazonense é a oitava na categoria até 53kg no ranking de entidade mundial da modalidade



4c431a4a-10c6-4a0e-989c-e0e2cb81aff3_2CDFBE20-E78E-4E21-92D8-1FAD416D319C.jpg Pan que a atleta disputou no último fim de semana, na Guatemala. foto: Divulgação
04/06/2021 às 14:36

A atleta de wrestling, Sabrina Gama, está entre as dez melhores lutadoras do mundo na categoria até 53kg. A amazonense aparece na oitava colocação no ranking da United World Wrestling – entidade internacional responsável pela modalidade – que foi atualizado na última quarta-feira. Esta é a primeira vez que uma atleta do estado figura entre as melhores do mundo.

No último fim de semana, Sabrina disputou o Pan-Americano de Wrestling Sênior na Guatemala e ficou com a medalha de bronze, esta foi a primeira competição internacional da atleta de 22 anos que debutou na seleção brasileira da modalidade. Sabrina treina na Academia Wrestling Amazonas Club da Luta (ACL), localizada na zona norte de Manaus, desde 2015.



“É muito gratificante poder ver o meu nome no ranking do top 10 das melhores do mundo no wrestling representando o Brasil e, principalmente, meu estado, o Amazonas. Todo o meu trabalho juntamente com o meu técnico, Anderson Alves, e com toda a minha equipe de treino do Amazon Wrestling e do Manaus Wrestling, juntamente com o apoio total da minha família. Este resultado é todo um trabalho em conjunto, mostrando que o wrestling amazonense vem evoluindo e crescendo no cenário internacional”, disse a atleta que espera evoluir mais e trazer novas conquistas.

“Estarei participando de outras competições nacionais esse ano e ainda vem muitos resultados por aí”, completou.

Sabrina treina junto com o irão, Wellignton Gama, que ainda é da categoria júnior, e mesmo com um início complicado por conta da pandemia, ela disse que encontrou motivação para não parar nos treinos, o que ajudou tanto no Brasileiro, quando no Pan.

“Incentivamos um ao outro com o sonho de conquistar bons resultados para o nosso crescmento individual e para ajudar a minha família financeiramente. Treinávamos em casa juntos, correndo todos os dias também e também pelo trabalho do meu técnico que cuidou de todo meu treinamento”.

Para o treinador de Sabrina e técnico da Seleção Amazonense de Wrestling, Anderson Alves, o feito é digno de comemoração e importante para alavancar a modalidade.

“Sensação é inexplicável, já que o Brasil ainda não está entre as cinco potências da América, imagina ficar entre as 10 melhores do mundo e detalhe: treinando em Manaus e com um treinador manauara. Isso é importante para a modalidade e espero que a Confederação faça um investimento nela como mandar ela para fazer treinamento fora do país com atletas de alto nível. Se treinando aqui ela conseguiu isso, imagina ela fazendo uma preparação melhor”, declarou Alves.

O ranking da categoria até 53kg é liderado pela indiana Vinesh Phogat, seguido pela atleta do Cazaquistão, Assylzat Sagymbay e pela estadunidense Ronna Marie Heaton.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.