Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
REDENÇÃO

Sai, zica! Após dois vices, Grêmio Parque 10 vence o Peladão Feminino

Após bater na trave em 2018 e 2019, equipe venceu o Palestina por 2 a 0 e garantiu a conquista



pelaf_4B337E33-3B52-4049-ADE5-5E362EBE0506.jpeg Foto: Gilson Mello
13/03/2021 às 15:31

O dia 13 de março de 2021 entrou para a história do Grêmio Parque 10. Na Arena da Amazônia, o time conquistou pela primeira vez o Peladão Feminino, encerrando um ciclo de dois vice-campeonatos seguidos. 

Em 2018, o título foi para a Salcomp. Em 2019, para a Manaus Moderna. E em 2020, o Palestina bem que tentou, mas não teve jeito: a taça do maior campeonato de peladas do mundo ficou com o Grêmio, após vitória pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Debora e Maria Isabel. 



O primeiro gol do jogo teve toda uma "historinha": aos 18 minutos, Nilda cruzou pela direita e a bola pegou no braço de Ariana Kelly. O árbitro marcou pênalti e as jogadoras do Palestina ficaram inconformadas, alegando que o auxiliar apontou que o toque com o braço aconteceu fora da área. Depois da resenha com o assistente, o pênalti foi cancelado. Só que não fez muita diferença. 

Aos 19, a falta foi cobrada por Deise. Após a defesa do Palestina afastar, a bola sobrou para Debora, que mesmo chutando de muito longe, acertou um chutaço que encobriu a goleira adversária. 

Garantindo o título
Sem o menor interesse em correr riscos, as comandadas de Marcelo Galvão não se contentaram com a vantagem mínima. E  no segundo tempo, veio o segundo gol. 

Aos 5, Ester dominou a bola na meia-lua e tocou para Maria Isabel, que pelo lado esquerdo da grande área, driblou a goleira e, meio sem ângulo, chutou no canto esquerdo para balancar as redes.

No último lance, o Palestina chegou a descontar com Verônica, mas a arbitragem deu falta da camisa 22 em cima da goleira, anulando o gol de honra e sacramentando a conquista das "Imortais do Parque 10".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.