Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
PROMESSA BARÉ

Jovem amazonense é destaque nas categorias de base do Fluminense

O lateral esquerdo Rafael Reis é titular absoluto no time sub-15 do tricolor carioca e também conta com convocações para a seleção brasileira de base



Rafael_Reis_Fluminense_sub-15_A35B46FF-C705-4B31-ACA3-7CBE14788D9F.jpeg Foto: Vágner Nascimento/Divulgação
22/05/2019 às 00:00

Destaque como lateral esquerdo no time sub-15 do Fluminense-RJ, o amazonense Rafael Reis, de 15 anos, segue há dois anos em busca do sonho de tornar-se jogador profissional atuando nos gramados do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém-RJ. 

E nessa caminhada futebolística, o atleta esbanja talento como titular absoluto da equipe do tricolor carioca, colhendo bons frutos como a convocação para a Seleção Brasileira sub-15, no ano passado, além de colecionar cinco títulos de nove competições disputadas, o mais recente deles foi conquistado no último dia 12 de maio, a Nike Premier Cup 2019, que aconteceu no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A competição nacional é a mais desejada da categoria sub-15. 




Rafael Reis é destaque da categoria de base do clube carioca. Foto: Divulgação

“Foi uma conquista muito grande porque eu nunca pensei em chegar onde eu estou. Fiquei muito feliz pela oportunidade porque muitos jovens sonham com isso. E ganhar esse título da Copa Nike foi uma sensação inexplicável e muito importante para nossa equipe e para o clube. Joguei seis partidas e dei três assistências, somos uma equipe e, a cada jogo, busco dar o meu melhor para que eu possa ser reconhecido a cada dia”, ressaltou Rafael.

Mas para chegar no atual patamar como jogador, muitas pessoas foram cúmplices e apoiaram o sonho do atleta no time carioca sub-15.

“Quatro pessoas foram muito importantes no início da minha carreira: meu tio (Josias Batalha), meu pai (Adilson Reis) meu irmão mais velho já falecido (Thiago Reis) e minha mãe (Zociléia Bentes) que estão comigo todos os dias e acreditam no meu sonho, e eu só tenho agradecer muito a Deus por tudo”, relatou o atleta, que vive com toda a família no município de Xerém-RJ.

Rodeado de pessoas importantes para o desenvolvimento de suas habilidades no futebol, Rafael Reis chegou ao Fluminense em julho de 2016 por meio do coordenador técnico do Laranjeiras Esporte Clube - Guerreirinhos Futebol (franquia do Fluminense no Amazonas), Jorginho Barreto recorda orgulhoso do começo do ex-aluno na escolinha localizada no Parque das Laranjeiras.

“Rafael chegou através de um tio dele (Josias), que jogava futebol lá na escolinha depois do horário das aulas e resolveu matricular ele. Na verdade quem levou o Rafael ao Fluminense fui eu, já tinha programado em levar três atletas e nesse dia o Rafael estava arrebentando nos treinos, foi quando decidi falar com o Pai dele na mesma hora, perguntei se ele deixaria o Rafael ficar uma semana comigo no Fluminense, que ele merecia uma oportunidade e que com certeza causaria uma boa impressão. Ele chegou no Guerreirinhos em 2012. Levei ele ao Fluminense em 2015”, explicou o técnico de futebol de base.

Eternos Amigos

Mas não é apenas de conquistas que a história do jogador é feita. Também há capítulos de amizades e saudades. Apesar de fazer parte dos ‘Meninos de Xerém’, Rafael construiu um grande laço de amizade  com o zagueiro do Flamengo sub-15 Arthur Vinicius (vítima no incêndio do CT do Ninho do Urubu), e bastante emocionado, o atleta recorda a parceria dentro e fora de campo com Arthur.

“Era uma amizade boa com o Arthur, é muito lamentável o que aconteceu com todos esses jovens que sonhavam ser grandes jogadores de futebol, a nossa disputa era dentro de campo mas fora nós era éramos amigos, disputamos a final do Carioca em  2018, ele era um zagueiro promissor, jogava muito e tanto é que fizemos parte da seleção brasileira sub 15, e esse momento foi um dos mais especiais da nossa carreira jogando na base”, finalizou.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.