Samuel Aguiar conquista dois ouros no Open de jiu jitsu sem kimono da Fajje
A fera é conhecida como Fire Boy e faturou dois ouros, subindo no lugar mais alto do pódio na categoria até 95 quilos e no absoluto

Experiente e acostumado às conquistas, mais uma vez o faixa roxa Samuel Aguiar, 18, foi um dos destaques do Open Fajje Sem Kimono disputado no último domingo (27) no ginásio do Bergão, São Jorge, Zona Oeste, e faturou duas medalhas de ouro, na catergoria até 95kg e no Absoluto.
O evento foi organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje) e reuniu aproximadamente 500 cascas-grossas. Na categoria, o “Fire Boy”, que representa a academia Nova União/Aparecida, venceu as duas lutas por finalização. “Uma das lutas foi em menos de 30 segundos”, revelou o faixa roxa. No Absoluto venceu com folga por pontos.
Para o pupilo do professor Rodrigo Silva, a competição foi de nível elevado e teve que utilizar de novas estratégias para sair vitorioso. “Sou acostumado no pano, mas como essa competição foi sem quimono treinei por dois meses. Tive que trocar a força e o raciocínio rápido do Jiu-Jítsu pela agilidade e técnica do sem quimono”, ressaltou.
Próximos desafios
Ele também deve fazer sua estreia em competições internacionais no Argentina Open, que acontece entre os dias 8 a 10 de novembro no Parque Chacabuco, em Buenos Aires (Argentina).