Publicidade
Esportes
NO BOXE

Sandra Ramos busca o bicampeonato brasileiro em Mato Grosso

A amazonense, detentora do título do peso mosca, enfrenta nesse sábado a paraense Swammy Santos 15/07/2016 às 17:38 - Atualizado em 15/07/2016 às 17:38
Show divulga  o  5
Sandra Ramos é natural de Santo Antônio do Iça (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

A Amazonense Sandra Ramos continua fazendo bonito e honrando o nome do Amazonas. Dona do cinturão brasileiro da modalidade, conquistado em 2014 pela categoria Elite feminino, peso mosca, a pugilista está prestes a se tornar bicampeã, se vencer neste sábado,16, o Campeonato Brasileiro de Boxe, em Cuiabá (MT). Para a competição, a atleta recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na noite da última quinta-feira, dia 14, a lutadora venceu a atleta de Santa Catarina, Jane Silveira, por decisão unânime dos juízes. O resultado credenciou a amazonense, nascida em Santo Antônio do Iça, para enfrentar no final da tarde deste sábado a lutadora paraense Swammy Santos. No confronto regional entre Amazonas e Pará, Sandra leva vantagem.

“Nessa luta eu fiquei bem mais tranquila quanto a primeira, a da estreia. Agora para esta final, estou com uma expectativa muito grande e um pouco ansiosa. Já lutei contra ela (Swammy Santos) quatro vezes e venci todas, duas no Brasileiro e duas nos Jogos Abertos. O Pará também tem tradição no boxe, mas vou em busca do bicampeonato para o nosso Amazonas”, afirmou o atleta.

Semifinal masculina

Depois de uma estreia avassaladora ao vencer o Paranaense José Cavalcante, o amazonense Iure Kauan, de apenas 15 anos, enfrenta o paulista Juan dos Santos, no início da noite desta sexta-feira, pelo peso pena do categoria cadete. Se garantir um bom resultado, ele estará classificado para a final.

“Vai ser um adversário bem difícil. Estou preparado e motivado para vencer. Vou dar o meu melhor”, ressaltou Iure, na expectativa de avançar para a decisão da primeira competição nacional.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade