Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Sandro Viana acende pira e dá início aos JEA's

Atleta não segurou a emoção na frente de cerca de 5 mil pessoas que assistiram a cerimônia



1.jpg “Fiquei emocionado em ver tantas crianças na pista aonde comecei minha carreira no esporte”, disse o ídolo
02/08/2013 às 19:11

Maior ídolo da história do atletismo amazonense, Sandro Viana acendeu a pira olímpica e deu largada oficial a 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), na última quinta-feira (1) na Vila Olímpica de Manaus. A competição estudantil vai até o próximo dia 10, reunindo 15 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, oriundos de 320 escolas e 31 municípios.

Sandro Viana, bicampeão pan-americano e atleta da seleção brasileira de atletismo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, não escondeu a emoção diante de mais de 5 mil pessoas. “Fiquei emocionado em ver tantas crianças na pista aonde comecei minha carreira no esporte”, disse o ídolo, que foi cercado por dezenas de fãs ávidos por fotos.

A solenidade de abertura teve a presença dos secretários de Estado Rebecca Garcia (Governo), Rossieli Soares da Silva (Seduc), Paulo Roberto Vital (Segurança Pública) e Alessandra Campêlo (Sejel).

“Os melhores atletas e equipes vão disputar a etapa nacional e o Governo do Estado vai arcar com as passagens aéreas de toda a delegação, em torno de 350 pessoas”, destacou Alessandra Campêlo, gestora da Sejel.

Luta por medalhas

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, começam as disputas em 10 modalidades: atletismo (Vila Olímpica), basquetebol (Bergão), futebol (Nilton Lins), futsal (Vila Olímpica, Cecab e Arena Amadeu Teixeira), handebol (Vila Olímpica, Pró-Menor Dom Bosco e E.E. Waldir Garcia), queimada (General Sampaio e CEL Dom Pedro), skate (CCF Magdalena Arce Daou), tênis de mesa (Vila Olímpica), voleibol (Vila Olímpica) e xadrez (Vila Olímpica).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.