Publicidade
Esportes
Sandro Viana se prepara para enfrentar Usain Bolt

Sandro Viana se prepara para enfrentar Usain Bolt

Competição que vai contar com participação do atleta jamaicano será no Rio de Janeiro neste fim de semana 27/03/2013 às 08:13
Show 1
Sandro Viana tem duas Olimpíadas em sua carreira
Allan Gomes ---

Copacabana será palco de momentos históricos no atletismo no próximo fim de semana: o jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido do mundo, corre pela primeira vez em solo brasileiro, além disso o atleta pretende estabelecer mais um recorde em sua carreira, o dos 150 metros rasos, distância não olímpica que será fruto de disputa no “Desafio Mano a Mano”. O evento, de exibição, não é uma prova olímpica mas deverá atrair muita atenção, visto que contará com a exibição do velocista jamaicano. O amazonense Sandro Viana é um dos brasileiros que participará da prova e treina essa semana em Manaus para a competição.

Dois dos adversários de Bolt no dia 31 são o norte-americano Wallace Spearmon, vice-campeão olímpico em Londres no revezamento 4×100, e o equatoriano Alex Quiñones, finalista olímpico. O terceiro desafiante será um brasileiro, a ser definido em bateria qualificatória no sábado, dia 30. Disputam a vaga Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa.

A prova por ser única estará bastante equilibrada. “Correr 150 metros é algo totalmente novo pra todos nós. Em treinos fazemos essa distância mas é partindo da curva, então vai ser uma novidade para todo mundo, ninguém sabe o que pode acontecer”, avalia      Sandro.

Referência

Mais do que a disputa pelo pódio ou a quebra de recordes, a prova marca um momento único na carreira de Sandro. “Ele (Usain Bolt) tem uma passada de três metros, pode atingir até 43Km/h, faz em torno de 14,30 segundos nos 150 metros em treino”, ao ser questionado se já se tornou especialista em Bolt,  Sandro confirma: “Tem que ser (especialista)! Em nível de alto rendimento ele é a maior referência hoje e só a oportunidade de correr ao lado dele é uma ótima experiência para se aprimorar tecnicamente”, revela.

Além da categoria masculina olímpica, o Mano a Mano trará ainda um desafio feminino olímpico entre as brasileiras Rosangela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças. O campeão paralímpico Alan Fonteles, por sua vez, terá um duelo particular contra o americano Jerome Singleton, campeão mundial dos 100m (T43/T44) em 2011. No mesmo campeonato, na prova de 200m, Alan foi bronze e3 Singleton prata.

Publicidade
Publicidade