Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Craque

Santa Cruz teme clima de Manaus na estreia contra o Penarol

Time Pernanbucano tem preparação especial com os jogadores para a partida contra o Penarol, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, pela Copa do Brasil



1.jpg Denis Maques, destaque do Santa no Pernambucano
05/03/2012 às 17:05

De acordo com o Site Coralnet, do Santa Cruz, a preocupação da comissão técnica é com o clime ade Manaus. O fisiologista do clube, Clóvis Calado, afirmou que o Tricolor está preparado para encarar as dificuldades climáticas. “As alterações do clima serão compensadas com a estrutura que a gente está levando. Todo o pessoal da comissão técnica está alertado, com as medidas corretivas para que a gente possa se adaptar e fazer um grande jogo”, disse.

Ele ainda explicou como será feito o tratamento com os jogadores. “O tratamento é normal. A orientação a mais é com a parte da hidratação, ingestão de sais minerais e bebidas isotônicas, a fim de que eles possam suprir a necessidade durante os treinos que vão ter e o jogo”, afirmou o fisiologista tricolor.

Para o jogo, entretanto, o impacto será menor do que os treinos, por conta do horário. Mesmo assim, é preciso ter um cuidado especial. “Ainda bem que o jogo é à noite, mas o propósito é de que os jogadores desempenhem a forma física sem nenhuma interferência do clima”, concluiu Clóvis Calado.

Com informações do Site Coralnet

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.