Publicidade
Esportes
Craque

Santos e Palmeiras farão a reedição da final do Campeonato Paulista de 2015

É o terceiro clássico estadual em finais de Copa do Brasil, a segunda final disputada entre as duas equipes em 2015. No paulista,o Santos levou a melhor 29/10/2015 às 13:57
Show 1
Santos e Palmeiras decidirão quem será o campeão da Copa do Brasil de 2015
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A edição da Copa do Brasil de 2015 conheceu seus finalistas na última quarta-feira (28). Após 155 partidas disputadas desde a fase preliminar, Palmeiras e Santos chegaram à decisão do torneio e realizarão a primeira final paulista da história do torneio. Com promessa de jogo emocionante, o clássico reeditará a decisão do Campeonato Paulista deste ano, conquistada pelo Santos. O primeiro jogo será no dia 25 de novembro e a finalíssima no dia 2 de dezembro.

Esta será a segunda briga por título entre as equipes, que decidiram o Campeonato Paulista desse ano. No primeiro jogo da final, no dia 26 de abril, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira, no Allianz Parque. Na volta, dia 3 de maio, o Peixe fez 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira, e Lucas descontou para o Alviverde. Nos pênaltis, 4 a 2 para o time da Vila Belmiro, que conquistou seu 21º título paulista.

Justamente por isso que o elenco palmeirense encara a final contra o Santos como uma revanche do Paulistão.

“Agora é uma revanche que vai acontecer, uma revanche daquela final do Paulista, o Palmeiras está bem preparado e eu acho que essa final vai ficar para a história desse clube, vamos fazer de tudo para levar esse campeonato”, disse Zé Roberto após a partida contra o Fluminense.

Porém antes da final, os times terão uma prévia dos cofrontos que estão por vir. Isso porque no próximo domingo (1º), pela 33ª rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras se enfrentarão na Vila Belmiro, às 15h (horário Manaus). Os dois times brigam pelo G-4 da competição. Com 50 pontos, o Peixe ocupa o quarto lugar, enquanto o Alviverde, com 48, está na oitava posição.

Neste ano, os times se enfrentaram em quatro ocasiões até o momento. No total, duas vitórias para cada lado, com destaque para a conquista do título estadual do Santos. O Palmeiras vai em busca do tricampeonato da Copa do Brasil. Conquistou os títulos em 1998 e em 2012. O Santos venceu o torneio uma única vez, em 2010.

Terceiro clássico estadual em finais 

O primeiro clássico entre times do mesmo estado foi em 2006, entre Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Luizão e Obina. Na decisão, Juan sacramentou o título do Flamengo na vitória por 1 a 0. Os dois jogos foram disputados no Maracanã.

Em 2014 foi a vez de clássico mineiro na final da Copa do Brasil. Na ida, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Dátolo, no Independência. No jogo de volta, no Mineirão, o Galo voltou a vencer e garantiu seu primeiro título na competição. Diego Tardelli marcou o gol da vitória por 1 a 0. Vale ressaltar que, na final, o Cruzeiro tinha acabado de garantir o título da Série A do Campeonato Brasileiro.

Agora, o terceiro clássico estadual será o confronto entre Palmeiras e Santos – primeira final paulista na competição. Além disso, será também a primeira disputa entre equipes de duas cidades diferentes do mesmo estado.

Publicidade
Publicidade