Sábado, 28 de Março de 2020
Craque

Santos quer usar a vantagem de jogar em casa para superar o XV de Piracicaba

Peixe tem a segunda melhor campanha do Paulistão 2015. O desafio de hoje é contra um rival do interior



1.jpg Santos enfrenta XV de Piracicaba pelas quartas-de final do paulista
10/04/2015 às 20:36

Com a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos jogará as quartas de final contra o XV de Piracicaba neste domingo (12), na Vila Belmiro, às 15h (Manaus). Apesar de enfrentar o segundo pior time do paulista, o Peixe quer manter o foco fazer do fator casa um trunfo nesse duelo. A vaga para as semifinais será decidida em jogo único e os melhores colocados têm o direito de jogar em casa.

Mas a boa campanha na primeira fase e o direito de jogar em seus domínios, não significa que o time não esteja atento para o jogo. O atacante Geuvânio, que também atuou pelo Santos em 2014, disse que o time se manterá com a cabeça no lugar para não deixar a classificação escapar como o título do paulista do ano passado.



“Temos de entrar ligados, porque o time do XV de Piracicaba está fazendo uma boa campanha. Temos de ligar a luz vermelha de alerta, porque vai ser um jogo complicado. A parte emocional pesa muito também. Se destacar em   um jogo desses é muito importante para nós”, explicou.

E o estado de alerta aumenta ainda mais, já que o zagueiro David Braz desfalcará a equipe nas quartas de final. O defensor santista sofreu uma fratura no metacarpo da mão direita, passou por uma cirurgia e não joga.

Acreditando

O advesário do Santos é o XV de Piracicaba que conseguiu chegar à segunda fase após 25 anos. A última classificação foi no paulista de 1990. Mas os motivos para comemorar param por aí. Passada a euforia, a concentração está toda voltada para o Santos.

Apesar de enfrentar um time grande, o XV de Piracicaba acredita que não é impossível sair da Vila Belmiro com a classificação par a próxima fase.

“Agora é comemorar porque no final de semana tem mais. O Santos é favorito, mas nosso time está fechado, vamos buscar a vitória em Santos. É possível. Temos potencial e mostramos dentro de campo. Agradeço a Deus. Agora vamos comemorar. Muita gente não acreditava na gente”, disse.

Se passar de fase, o XV será a segunda equipe, comandada por Toninho Cecílio a chegar em uma semifinal. Em 2010, o treinador levou o Grêmio Prudente a esta fase do certame. E o treinador do “Nhô Quim”, como é conhecido o XV de Piracicaba, acredita que a força da equipe pode surpreender o Santos, na Vila.

Ficha Técnica

 Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Tc: Marcelo Fernandes.

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan, Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho e Roni. Tc: Toninho Cecílio.

Estádio: Vila Belmiro Horário: 15h (horário Manaus) Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.