Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Santos quer usar a vantagem de jogar em casa para superar o XV de Piracicaba

Peixe tem a segunda melhor campanha do Paulistão 2015. O desafio de hoje é contra um rival do interior


10/04/2015 às 20:36

Com a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos jogará as quartas de final contra o XV de Piracicaba neste domingo (12), na Vila Belmiro, às 15h (Manaus). Apesar de enfrentar o segundo pior time do paulista, o Peixe quer manter o foco fazer do fator casa um trunfo nesse duelo. A vaga para as semifinais será decidida em jogo único e os melhores colocados têm o direito de jogar em casa.

Mas a boa campanha na primeira fase e o direito de jogar em seus domínios, não significa que o time não esteja atento para o jogo. O atacante Geuvânio, que também atuou pelo Santos em 2014, disse que o time se manterá com a cabeça no lugar para não deixar a classificação escapar como o título do paulista do ano passado.

“Temos de entrar ligados, porque o time do XV de Piracicaba está fazendo uma boa campanha. Temos de ligar a luz vermelha de alerta, porque vai ser um jogo complicado. A parte emocional pesa muito também. Se destacar em   um jogo desses é muito importante para nós”, explicou.

E o estado de alerta aumenta ainda mais, já que o zagueiro David Braz desfalcará a equipe nas quartas de final. O defensor santista sofreu uma fratura no metacarpo da mão direita, passou por uma cirurgia e não joga.

Acreditando

O advesário do Santos é o XV de Piracicaba que conseguiu chegar à segunda fase após 25 anos. A última classificação foi no paulista de 1990. Mas os motivos para comemorar param por aí. Passada a euforia, a concentração está toda voltada para o Santos.

Apesar de enfrentar um time grande, o XV de Piracicaba acredita que não é impossível sair da Vila Belmiro com a classificação par a próxima fase.

“Agora é comemorar porque no final de semana tem mais. O Santos é favorito, mas nosso time está fechado, vamos buscar a vitória em Santos. É possível. Temos potencial e mostramos dentro de campo. Agradeço a Deus. Agora vamos comemorar. Muita gente não acreditava na gente”, disse.

Se passar de fase, o XV será a segunda equipe, comandada por Toninho Cecílio a chegar em uma semifinal. Em 2010, o treinador levou o Grêmio Prudente a esta fase do certame. E o treinador do “Nhô Quim”, como é conhecido o XV de Piracicaba, acredita que a força da equipe pode surpreender o Santos, na Vila.

Ficha Técnica

 Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Tc: Marcelo Fernandes.

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Renan, Foguinho, Diego Silva e Tony; Paulinho e Roni. Tc: Toninho Cecílio.

Estádio: Vila Belmiro Horário: 15h (horário Manaus) Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima



publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.