Publicidade
Esportes
RUMO À DECISÃO

Santos vence Colo-Colo por 3 a 0 e garante vaga na final da Libertadores

Decisão vai ser contra o Huila, que eliminou o time de Iranduba nesta quinta-feira (29). Partida acontece na Arena da Amazônia no domingo (2) 29/11/2018 às 23:29
Show santos 64571cee 115d 4c28 90dc 982a8ae26a82
Foto: Antônio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores Feminina, o Santos confirmou o favoritismo, venceu o Colo-Colo por 3 a 0 e garantiu vaga na grande decisão do torneio continental.

A equipe chilena adotou postura defensiva para a equipe e parecia disposta a conter o ímpeto santista contando com um erro das brasileiras, que não aconteceu. Com gols de Chú, duas vezes, e Sandrinha, o Santos voltou a construir um grande placar sobre o mesmo adversário que havia vencido na primeira rodada do torneio.

As Sereias agora se preparam para disputar a final em busca do tricampeonato da Libertadores diante do Atlético Huila, na Arena da Amazônia, domingo (2), às 20h30.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram em ritmo lento. As duas equipes pareciam se analisar e pouco buscaram as jogadas ofensivas. A partir da faixa de 10 minutos, no entanto, o Santos conseguiu impor maior posse de bola, controlando a partida e conseguindo espaço para ameaçar a goleira Castro.

O Colo-Colo só achou espaço para finalizar aos 21 minutos, mas os chutes de fora da área não encontravam o alvo. O cenário seguiu ao longo de toda primeira etapa: domínio santista e poucas finalizações dos dois lados. O Santos só voltou a assustar aos 44, quando Maurine quase fez um gol olímpico, mas a bola tocou o travessão e saiu.

No segundo tempo, o Santos demorou menos de 20 segundos para balançar as redes da equipe chilena, mas o gol foi anulado por posição irregular de Ketlen. Quando o time brasileiro conseguia furar o bloqueio adversário, parava em atuação segura da goleira do Colo-Colo.

O time chileno se mostrava disposto a resolver a partida em um lance. A chance quase apareceu aos 11 minutos, quando Jimenez acertou o travessão. O susto despertou as Sereias e Chú mostrou o faro artilheiro para decidir a partidas em dois lances, um aos 20 minutos, quando aproveitou rebote e abriu o placar, e no minuto seguinte quando aproveitou cruzamento preciso e completou para o fundo das redes, abrindo dois gols de diferença e encaminhando a vaga do Santos para a final da competição.

O ritmo da partida voltou a diminuir, ainda assim o Santos conseguiu ampliar o placar aos 40 minutos, quando Sandrinha aproveitou sobra de bola para definir o placar e a classificação das Sereias.

Ficha técnica

Santos: Nicole; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Monique Peçanha, Sandrinha, Alanna e Angelina; Maria e Ketlen. Técnica: Emily Lima

Colo-Colo: Castro; Alfaro, Muñoz, Rangel e Hidalgo; Pino, Jimenez, Balmaceda e Ríos; Torres e Huenteo. Técnico: Carlos Veliz

Publicidade
Publicidade