Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Brasileiro Feminino

Santos vence Corinthians e conquista seu primeiro título brasileiro feminino

O gol que confirmou o título foi marcado por Sole Jaimes ainda na primeira etapa da partida na Arena Barueri



sole.jpg Marcelo Pereira/AllSports
20/07/2017 às 19:03

O Santos conquistou seu primeiro título brasileiro na noite desta quinta-feira (20), na Arena Barueri. As Sereias da Vila venceram o Corinthians/Audax por 1 a 0. O gol foi marcado aos 16 minutos da primeira etapa por Sole Jaimes, artilheira da competição com 18 gols. 

Na primeira partida, que aconteceu há uma semana na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 com gols de Sole Jaimes e Patrícia Sochor e com o resultado podia perder por um gol de diferença;

Precisando da vitória, o Corinthians iniciou o jogo colocando pressão nas Sereias da Vila. Logo aos dois minutos de jogo, Fabi Simões avançou pela direita, fez cruzamento para Gabi, que escorou para Nenê. Sem marcação, a atacante chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O Santos não conseguia segurar a bola nos pés e o Corinthians buscava o gol. Aos oito minutos, Mimi desviou de cabeça em direção ao gol, mas a goleira Dani Neuhaus defendeu. A primeira chance do time da Vila foi aos 16 minutos e Sole Jaimes não perdoou. Após cruzamento de Maria, a artilheira, sozinha, cabeceou para abrir o placar.

Com o tento, o Corinthians teria que fazer quatro gols para levantar a taça, Juci  tentou responder soltando uma bomba, mas a goleira Dani fez boa defesa e evitou o empate. Com a vantagem, o Santos fechou os espaços Corinthians começou a ficar tenso e fazer muitas faltas.

No segundo tempo, quem voltou ligado foi o Santos que passou a experimentar chutes de fora da área, testando a goleira Lelê. A primeira foi Sole, aos sete minutos Sole Jaimes que arrancou pelo meio em contra-ataque e chutou de muito longe, mas Lelê saltou para fazer a defesa. Sochor tentou um chute cruzado ao entrar na área do Corinthians, mas a bola caprichosamente saiu.

A principal chance do Corinthians foi aos 28 minutos quando Mimi cabeceou e Dani defendeu em cima da linha, mas a bola não entrou completamente e apesar da comemoração de algumas corintianas, mas a árbitra Edina Alves Batista  não sinalizou gol.

Com a vantagem, o Santos passou a trocar passes, deixando o tempo passar. O Corinthians tentava reagir, a torcida cantava, mas não deu para o time da casa e as Sereias puderam soltar o grito de "É campeão!"


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.