Publicidade
Esportes
Brasileiro Feminino

Iranduba empata em 1 a 1 com o São José-SP, em partida na Arena da Amazônia

Líder do grupo 6, a equipe do interior se aproximou da classificação e complicou a situação do Hulk da Amazônia. 14/04/2016 às 00:13 - Atualizado em 14/04/2016 às 01:33
Show hulk da amaz nia
A atacante Carlinha abriu o placar para o São José-SP aos 36 minutos. Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus-AM

Mesmo o apoio da torcida, o Iranduba não foi capaz de superar o São José na noite de ontem. O Hulk empatou por 1 a 1 na Arena da Amazônia e ficou em uma situação delicada no grupo 6 do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Iranduba entrou em campo precisando vencer para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase da competição. Agora com dois pontos, o time precisa de vencer as duas partidas que restam contra Flamengo e Corinthians e torcer para que os dois adversários não pontuem mais na competição.

Com o resultado do jogo de ontem, o Iranduba segue sem vencer nesta segunda fase da competição. Foram dois empates em casa e duas derrotas fora. 

Ao fim do jogo, os discursos eram distintos do lado do Iranduba. Paulinha, xodó da torcida, entregou os pontos. “Acho que não (dá para classificar). Agora só é cumprir tabela” disse a jogadora.

Já Elisa tinha um discurso mais otimista. “Agora é ganhar e ganhar, como este que nós tínhamos que ter ganhado, só não deu certo.” disse a autora do gol.

O jogo

A partida foi fraca tecnicamente. Apesar de precisar da vitória, o Hulk demorou a conseguir armar jogadas ofensivas. O São José começou tocando mais a bola, mesmo sem ameaçar.

O Iranduba ameaçava nas jogadas de bola parada. Em todos os escanteios a defesa do São José tinha dificuldades em afastar a bola. Ironicamente, o gol do time visitante saiu justamente após um contra-ataque rápido, depois de uma tiro de canto do time amazonense, que ficou com a defesa exposta. A atacante Carlinha apareceu sozinha na área e finalizou aos 36 minutos do primeiro para abrir o placar.

O gol parece ter acordado o time amazonense que passou a arriscar mais. No segundo tempo, o time passou a atacar mais na base da raça, do que na técnica,  pressionando o São José. Aos 26 minutos, Nathane encontrou Elisa, sozinha, que bateu na saída da goleira para empatar o jogo.

 Com a necessidade da virada, e com a torcida empurrando o time o tempo todo, o Iranduba se lançou o ataque e passou a dar espaços para o São José. Apesar das chances claras dos dois times, o jogou acabou em 1 a 1.

Classificação

Até agora o Iranduba marcou apenas quatro gols nas quatro partidas que disputou. É o time com o ataque menos efetivo. Além disso, a equipe tem a pior defesa do grupo com nove gols sofridos. Para complicar ainda mais a situação, o saldo de gols é um dos critérios de desempate e pode pesar contra o Hulk, caso o time consiga chegar em condições de igualdade na última rodada.

Agenda

O Iranduba volta à campo novamente na próxima quarta-feira (20), mais uma vez na Arena da Amazônia, no duelo que pode eliminar o time do campeonato. O adversário é o Flamengo. A última rodada desta fase é contra o Corinthians, fora de casa.

Publicidade
Publicidade