Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo fará jogo de pré-temporada contra o Flamengo em Manaus, diz Folha de S. Paulo

De acordo com o Painel FC da Folha de S. Paulo, a Arena da Amazônia estaria na rota de um quadrangular que incluiria os brasileiros São Paulo e Flamengo, o mexicano Querétaro e Orlando City, dos Estados Unidos. Apenas um jogo, porém, seria disputado na capital amazonense 29/10/2014 às 17:21
Show 1
Arena da Amazônia ficou lotada de torcedores, em sua maioria do Flamengo, para assistir ao clássico contra o Botafogo, no último dia 25
acritica.com Manaus (AM)

A Arena da Amazônia, em Manaus, deve receber em janeiro de 2015 uma partida entre o São Paulo e o Flamengo, que faz parte de um quadrangular da pré-temporada do clube paulista. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (29).

Assinada pelo jornalista Bernardo Itri, editor do blog Painel FC no site do jornal diário paulistano, as informações dão conta de que o minitorneio ainda incluirá o Orlando City, time norte-americano que entra na Major League Soccer (MLS) na próxima temporada - e ao qual pertence o craque Kaká - e o mexicano Querétaro, casa atual de Ronaldinho Gaúcho.

"O Orlando City, dono dos direitos do meia brasileiro, acertou com o time paulista a realização de um confronto em fevereiro. A partida, marcada para o Morumbi, será a estreia de Kaká pela equipe norte-americana e a despedida do São Paulo. A ideia é que ele atue o primeiro tempo do jogo por um time e o segundo por outro", diz a coluna.

Segundo Itri, o SPFC pega o Flamengo em janeiro em Manaus, mas não deve atuar contra a equipe de Ronaldinho. No mesmo mês, jogam Orlando City e Querétaro, mas ainda não se sabe se nos Estados Unidos ou no México.

De acordo com Ariovaldo Malízia, diretor-técnico da Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão estadual responsável pela administração do estádio multiuso local, um empresário - cujo nome não foi revelado - chegou a entrar em contato sobre a possibilidade da Arena da Amazônia sediar um quadrangular em janeiro.

"Ainda não temos nada oficial. O empresário veio, fez algumas perguntas, quis saber de despesas financeiras, mas ficou só na conversa, ainda não evoluiu para algo formal. Nem se falou em equipes", afirma Malízia. 

"Passei todas as informações e ele ficou de voltar para fechar (o negócio), mas ainda estou no aguardo. Com o histórico de reservas de datas e cancelamentos, não dá para ter certeza", completou.

São Paulo e Palmeiras descartado

Para o Portal ACRITICA.COM, a assessoria de comunicação do São Paulo descartou a possibilidade do clube jogar contra o Palmeiras na Arena da Amazônia pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014, no dia 11 de novembro, como circulava.

Segundo a assessoria, o time está disputando a Sul-Americana e na reta final do Brasileirão, o que torna a vinda inviável.

Publicidade
Publicidade