Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Confronto entre Grêmio e São Paulo

São Paulo ou Grêmio, quem vai ingressar no G4 do Brasileirão?

Jogo pela quinta rodada do Brasileirão 2013 pode marcar despedidas de Luis Fabiano e Ney



1.png São Paulo visita o Grêmio em jogo que pode marcar despedidas de Luis Fabiano e Ney
12/06/2013 às 13:30

No último jogo do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, nesta quarta-feira(12), às 21h (horário de Manaus), em duelo válido pela quinta rodada da competição. O duelo garantirá o ingresso do vencedor ao G4 do Brasileirão.

Após a derrota para o Atlético-MG, o Grêmio tenta uma recuperação diante do São Paulo, dentro de casa. O time gremista pode ter uma mudança no setor de meio-campo, já que chegou apenas na segunda-feira em Porto Alegre.



Por conta da recuperação física do elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que ainda vai esperar para definir quem joga no meio-campo, se o garoto Guilherme Biteco ou o meia Elano. No restante, a equipe é a mesma que foi superada pelo Galo. Barcos e Kleber seguem fazendo o setor de ataque, na ausência de Vargas.

O Tricolor tentará se recuperar da derrota no fim de semana. Na leitura do comando técnico, a vitória recoloca o Grêmio nos trilhos do título da competição. A intenção é de buscar a vitória dentro da Arena, desde o início. “É um adversário difícil, um confronto direto no Brasileirão. Temos que jogar em cima do adversário, estaremos dentro de casa. É um jogo de seis pontos, se vencemos voltamos a uma posição de brigar pelo título”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Corda bamba

Pelo lado do clube do Morumbi, a partida serve para espantar o risco de demissão do técnico Ney Franco. Pressionado pela torcida - que pediu por Muricy Ramalho - durante e após a derrota para o Goiás, na última semana, o treinador pode deixar o Morumbi caso a equipe saia de Porto Alegre com um resultado negativo.

Em relação ao time que perdeu para os Esmeraldinos, as únicas alterações na escalação são o retorno de Denilson, que estava suspenso, e a entrada de Aloísio no lugar de Maicon, formando assim um trio de ataque com Osvaldo e Luis Fabiano.

Para o volante Rodrigo Caio, a formação com o trio ofensivo não muda muito o jogo para os marcadores no meio de campo.

“A gente jogou muito com três atacantes no ano, o time está muito bem nessa formação. Ele (Ney Franco) mudou em alguns jogos, colocou três volantes. Para nós não muda muito, muda mais lá na frente mesmo. Quando a gente joga no Morumbi é até melhor, porque o campo é grande, facilita mais para a gente. É a decisão do treinador, o que ele decidir está decidido”, afirmou o camisa 7.

Outro relacionado para a partida é o lateral-esquerdo Reinaldo, chamado pela comissão técnica pela primeira vez. O jogador, que estava no Sport Recife, foi apresentado na semana passada, com empréstimo do Penapolense até o fim do ano.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.