Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Craque

São Paulo recebe o Flamengo pela primeira rodada Brasileiro de olho nas oitavas da Libertadores

Tricolor paulista deve utilizar time reserva no primeiro confronto do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, que está de “férias” há três semanas, é hora de mostrar serviço



1.jpg O Flamengo, de Marcelo Cirino, vai completo para pegar o São Paulo, de Luis Fabiano.
09/05/2015 às 19:26

Assim como acontece todos os anos, o Campeonato Brasileiro começa dividindo a atenção dos clubes com outras competições. São Paulo e Flamengo entram em campo na tarde de hoje, no estádio do Morumbi, com objetivos diferentes. Eliminado nas semifinais do Carioca, o Rubro-Negro está há três semanas apenas treinando para a disputa da competição nacional e deve ter força máxima para a partida de estreia no Brasileirão. Por outro lado, o Tricolor paulista fez duro duelo contra o Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e deve iniciar o tornio com um time recheado de reservas.

Focos distintos, mas pensando na mesma competição. Enquanto o São Paulo do empossado Milton Cruz quer avançar na Libertadores, o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo deseja disputar o torneio de clubes mais importante das Américas no ano que vem.

O “professor Luxa” deixou claro que o principal objetivo do Mengo na temporada é estar no grupo que se classifica para a disputa da Libertadores em 2016 e para isso levou o elenco rubro-negro para uma mini temporada em Atibaia, interior de São Paulo.


Durante a semana, o clube da Gávea realizou jogo-treino com o Bragantino e o resultado não foi nada animador. Com gols de Everton e Arthur Maia, o time que vai estrear no Brasileirão contra o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com a equipe do interior paulista. Luxemburgo não taxou a atuação do Fla como negativa e acha que o time vai brigar pelas primeiras posições no campeonato. “Temos uma perspectiva boa.

A nossa ideia é começar bem e testei boas alternativas. Temos características de velocidade e de passe equilibrado. Buscamos reforços, mas entramos fortes para brigar na parte de cima da tabela"

Mesmo com mais tempo para preparar a equipe para o confronto com o São Paulo, o Mengo tem baixas certas para a partida inicial no Brasileirão. O recém-contratado Armero  foi vetado pelo departamento médico do Flamengo com dores do púbis  e não tem previsão de estreia com a camisa do Fla. Paulinho, Samir  e Nixon também não enfrentam o Tricolor por estarem se recuperando de lesões. 

Expressinho tricolor

O ex-interino Milton Cruz, agora oficializado como treinador do São Paulo, deve poupar mais de meio time  para o confronto com o Flamengo. Dos considerados titulares, apenas o atacante Luis Fabiano, o volante Hudson e o zagueiro Dória, que não enfrentaram o Cruzeiro na última quarta-feira (6) por estarem suspensos, devem jogar pelo menos um tempo do jogo. Outro que vai à campo é o goleiro Rogério Ceni, que continuou firme nos treinamentos pós-jogo da Libertadores.


Cruz confirmou que deseja levar todos os atletas que vem atuando normalmente para o banco de reversas. “Ainda não sei o time que vai enfrentar o Flamengo. Mas o certo é que quero levar aqueles que estejam menos ‘baleados’ para o banco. Nem que seja pra jogar apenas meio tempo”, explicou o técnico são-paulino.

O meia Michel Bastos, que contraiu dengue, só deve retornar aos treinos amanhã para tentar se recuperar a tempo de participar do jogo da volta contra a Raposa, no Mineirão, pela Libertadores.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.