Publicidade
Esportes
Craque

São Paulo sai à ‘caça’ de reforços para disputa do Torneio Super Series, em Manaus

Depois de fechar com dois meio-campitas, o Tricolor paulista tenta a contratação de um zagueiro para a próxima temporada. Sem poder contar com Kaká, o time de Muricy tem duelo marcado contra o Vasco, no dia 23 de janeiro, na Arena da Amazônia 22/12/2014 às 11:50
Show 1
São Paulo de Ceni tenta fechar elenco até o fim do ano para disputa da Super Series, em Manaus.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Muricy Ramalho pediu e a diretoria do São Paulo está indo em busca de reforços para 2015. Após confirmar as contratações dos meias Thiago Mendes, do Goiás, e Wesley, do rival Palmeiras, os cartolas tricolores saíram à caça de um zagueiro que atue pela esquerda. Um substituto para o ídolo Kaká também é visto como uma quase exigência por parte do treinador, que cobra rapidez dos cartolas do Morumbi.

Todos conhecem a impaciência de Muricy e o treinador não poupa a diretoria de cobranças. O técnico já até reclamou publicamente da demora na definição das contratações que indicou aos cartolas do clube. Contanto com apenas com o defensor Edson Silva no setor esquerdo da zaga, o comandante vive reforçando seu pedido a cada entrevista que cede aos jornalistas.

O caso acabou deixando os dirigentes sãopaulinos numa “saia justa” com o técnico que teme não ter o elenco completo para a pré-temporada, em janeiro de 2015. De acordo com o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Guerreiro, a diretoria do clube está trabalhando de forma prudente no mercado e que o elenco montado em 2014 precisaria ter conquistado algum título.



"O Muricy disse que não tinha elenco para disputar todas as competições. Tomei o cuidado de pegar todos os campeonatos, quando os jogos vão se encavalar, e pedi a quantidade de jogadores que a comissão técnica quer. Não vou admitir dizerem que não temos elenco se já sabemos a quantidade de jogos que teremos. Montei um elenco para ser campeão no ano passado e, por uma série de razões, não ganhamos nada. Já conversei com a comissão técnica, estou completando o elenco para ser campeão. Quero ser protagonista no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, e utilizar o Campeonato Paulista como laboratório", afirmou Ataíde Gil Guerreiro em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mesmo não gostando nada das atitudes de Muricy, o treinador segue muito prestigiado pelos cartolas do Morumbi. Confusões à parte, a diretoria também já inicia a procura por parceiros para que Alexandre Pato continue no Morumbi. A intenção dos dirigentes tricolores é que a compra do atacante seja efetivada em dezembro de 2015, quando encerra seu vínculo com o clube.

Breno, outro reforço contratado pelo São Paulo, começa a treinar no dia 5 de janeiro. Muito acima do peso, o defensor se reapresenta três dias antes do restante do elenco para ficar a disposição de Muricy.

O Tricolor Paulista tem duelo marcado contra o Vasco da Gama, no dia 23 de janeiro próximo, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, pelo Torneio Super Series. Dois dias depois, o time de Rogério Ceni, Pato e PH Ganso pega o Flamengo no mesmo local. 


Publicidade
Publicidade