Publicidade
Esportes
Craque

São Raimundo adia apresentação e aposta em ‘surpresa’ para alavancar futebol do clube

Com 12 jogadores confirmados, diretoria do Tufão da Colina promete anunciar nome de parceiro para ajudar a montar elenco para a temporada de 2015 06/01/2015 às 11:57
Show 1
O São Raimundo se livrou da queda em 2014 na última rodada ao vencer o Sul América.
Denir Simplício Manaus (AM)

“Nós do São Raimundo estamos muito felizes”. A Felicidade parece ter soprado forte pros lados do Tufão da Colina logo no início de 2015. Pelo menos é o que afirmou o diretor de futebol do São Raimundo, Josildo Oliveira na tarde desta segunda-feira (5). O dirigente do clube Alviceleste confirmou que a apresentação da comissão técnica e jogadores depende da chegada de alguns jogadores vindos do Sul do País, mas afirmou que tem uma surpresa reservada para a próxima semana quando, finalmente, será feita a divulgação da equipe colinense.

Previamente marcada para ocorrer na tarde da terça-feira (6), no estádio Ismael Benigno - a Colina, na Zona Oeste de Manaus, a apresentação foi adiada porque alguns jogadores ainda não se encontram na capital. O que deverá ocorrer até a manhã desta quinta-feira (8). No entanto, o dirigente do Alviceleste se disse bastante feliz com uma “surpresinha” que deve ser anunciada na semana que vem junto ao restante do grupo.

"Estamos na dependência da chegada de alguns atletas e isso deve acontecer na tarde da quinta. Assim que todos estiverem aqui (Manaus), vamos fazer a apresentação oficial. De preferência na Colina, que é nossa casa", explicou o diretro de futebol. 

Josildo não quis revelar o nome da tal surpresa, mas adiantou que não é um reforço para atuar nos gramados, e sim, fora deles. “Não vamos adiantar nada. O que posso afirmar é que se vier mesmo, não virá sozinho. Deverá trazer uns três (jogadores) com ele”, afirmou o dirigente, que ainda completou: “A pessoa nunca atuou em Manaus, mas tem muito conhecimento no futebol. Já trabalhou com atletas da Seleção. Ele só tem o que acrescentar ao futebol do São Raimundo”, finalizou.

O técnico do Tufão, Eduardo Clara, confirmou que iniciará os treinamentos com os atletas que já estão em Manaus na próxima quarta-feira (7). Com a Colina interditada para manutenção do gramado, treinador e diretoria deverão realizar as primeitas atividades no campo do 3-B, no bairro Aparecida, na Zona Sul da capital. “Vamos treinar na Colina assim que ela estiver liberada, pois é nossa casa. Por enquanto vamos treinar no 3-B ou no Sesi. Ainda não definimos”, disse Clara.


Depois de muito mistério envolvendo os prováveis jogadores que farão parte do elenco de 2015, Josildo Oliveira adiantou o nome de 12 atletas que estão fechados com o clube e começam a pré-temporada na próxima quarta:

Os goleiros Julião, Leandro Naziozeno e Henrique, os zagueiros Uilton e William, além dos laterais Getúlio e Gilson. Este último estava no Gavião Kyikatejê Futebol Clube, do Pará, equipe formada em parte por indígenas.

Completam o elenco os volantes Carlos e Adonias (que estava no Penarol), o meia Diego, que teve passagem pelo Alecrim-RN, e os atacantes Mata-Boi e Marinho.

O São Raimundo deverá ter um gasto mensal em torno de R$ 60 a R$ 70 mil reais com folha de pagamento, segundo Josildo. O Tufão da Colina estreia no Barezão 2015 no dia 21 de fevereiro, contra o Nacional Borbense, no estádio Jabortão, em Borba.   


Publicidade
Publicidade