Publicidade
Esportes
NOVOS VENTOS

São Raimundo anuncia Alberto como novo diretor de futebol do clube

Craque da era de ouro do Tufão da Colina, o ex-volante será responsável pelo futebol profissional; Luís Américo, ex-Nacional, será o diretor executivo 16/01/2017 às 11:28 - Atualizado em 16/01/2017 às 13:36
Show kodke
Alberto faz parte da nova diretoria do São Raimundo e já trabalha na montagem do elenco (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Denir Simplício Manaus (AM)

"O bom filho a casa torna". Craque do São Raimundo na era de ouro do clube, Alberto Carlos da Silva, o Alberto, está de volta ao clube que ajudou a projetar nacionalmente nos anos 1990 até a metade dos anos 2000. O ex-volante é o novo diretor de futebol do Tufão da Colina e faz parte da nova diretoria do Mundico, que ainda conta com Luis Américo como diretor executivo.

Alberto retorna a função de diretor de futebol após exercer o cargo no Nacional a alguns anos. "Já estamos trabalhando. Fiquei responsável pelo futebol profissional e vamos focar no Campeonato Amazonense. Já começamos a correr atrás de jogadores para formar um elenco pra disputar Estadual. Com os pés no chão, sabendo das dificuldades que o clube atravessa", disse o ex-jogador do clube.

Sob nova gestão desde o fim do ano - Orismar Pires é o novo presidente -, o São Raimundo montou uma força-tarefa a fim de "resgatar" o clube, que não vence o Estadual há dez anos. Acostumado a salvar o Tufão como jogador - fez o gol do tricampeonato da Copa Norte sobre o Paysandu, em 2001 - Alberto tem a dura missão de trazer o clube colinense de volta aos tempos de glória.

"Já estamos em contato com alguns treinadores, que não são daqui. Estamos conversando, mas o certo é que o elenco seja formado por jogadores locais", revelou Alberto explicando que outros diretores estão ajudando o clube em diversos setores.

"Estamos atrás de parcerias, mas quem está vendo isso é outra pessoa. Fico mais preocupado com o futebol profissional do clube. Nós delegamos funções e cada um tem sua parte. Por exemplo: na parte de Justiça, tribunal, essas coisas, é o doutor Mozart (Carlos, advogado e ex-presidente do São Raimundo)", disse.

Ex-Naça como executivo de futebol

A nova gestão no São Raimundo ainda conta com Luis Américo, ex-atacante do Nacional nos anos 2000 e que atualmente é diretor executivo de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM). Com passagens pelo ABC-RN e até pelo futebol suíço, Américo também exercerá a direção executiva no Tufão.

"Surgiu essa oportunidade através da colaboração que queremos deixar com legado para o futebol local e o São Raimundo surgiu através do Alberto que é um contato que possuo e que jogamos juntos na época do Nacional. Foi quando surgiu a ideia de fazer algo diferente com pessoas na linha de frente, capacitadas, competentes e que são pessoas bem sucedidas onde atuam. Temos um grupo de trabalho forte com competências boas e acima de tudo com credibilidade", comentou o novo diretor executivo do São Raimundo.

Publicidade
Publicidade