Publicidade
Esportes
Craque

São Raimundo conquista Copa da Amizade após empatar com Rio Negro

As duas equipes terminaram a competição com sete pontos, mas o São Raimundo levou a taça no saldo de gols 06/03/2016 às 19:49
Show 1
O São Raimundo empatou com o Rio Negro e levou a Taça Nego Jibóia
Camila Leonel Manaus (AM)

O São Raimundo sagrou-se campeão da Copa da Amizade Sub-20 ao empatar com o Rio Negro em 1 a 1, neste domingo (6). O torneio amistoso aconteceu no município de Iranduba ( a 40km de Manaus) desde a última sexta-feira (4) e reuniu quatro equipes: Iranduba, Tarumã, Rio Negro e São Raimundo, sendo que os dois últimos tinham o mesmo número de pontos, mas o Tufão levou o título no critério de salto de gols – o São Raimundo tinha 4 de saldo contra dois do Rio Negro.

Os gols saíram no segundo tempo. O São Raimundo abriu o placar com o zagueiro Fernando, aos 32 minutos do segundo tempo após cobrança de escanteio de Judá. Mas não deu tempo do clube colinense comemorar, pois o Rio Negro empatou com  Robson Xerife aos 35.

O autor do gol do São Raimundo, Fernando, foi o artilheiro da equipe na Copa da Amizade com três gols marcados: dois contra o Iranduba, na goleada por 5 a 2, e um contra o Rio Negro. Apesar de jogar na defesa, o zagueiro de 18 anos mostrou que tem faro de gol “a bola procura, né”, brincou.

Prévia para o Barezinho

O torneio foi usado pelas equipes como preparação para o Campeonato Amazonense de Juniores, que começa no próximo dia 26. Uma oportunidade para jogadores e técnicos ajustarem os detalhes para o Barezinho.

“Foi um teste para o nosso time por estar disputando com equipes de juniores da nossa cidade. Foi um teste para nós, para o professor e uma oportunidade de estar representando um grande clube”, disse o volante Judá, do São Raimundo.

O treinador do Rio Negro, Roberley Assis, afimou que a Copa da Amizade foi importante para dar rodagem ao time.

“O torneio foi importante para rodar meus jogadores. Consegui colocar todo mundo para jogar nos quatro jogos e a gente foi fazendo uma avaliação coletiva e individual de cada atleta para corrigir e evoluir. O nosso objetivo é o estadual e a gente usou isso para preparar a equipe”, avaliou.

As duas equipes folgarão na segunda-feira (7). O Rio Negro volta aos trabalhos na terça-feira (8), enquanto o São Raimundo retoma a preparação para o estadual na quarta-feira (9).


Publicidade
Publicidade