Terça-feira, 31 de Março de 2020
JOGO DECISIVO

São Raimundo é derrotado pelo Princesa e não vai às semifinais do ‘turno’ do Barezão

Tufão da Colina estacionou nos 8 pontos e viu o Nacional, que chegou aos 10, ficar com a última vaga na próxima fase. O Leão da Vila Municipal empatou em 0 a 0 com o Penarol



WhatsApp_Image_2020-02-23_at_17.55.31_1343DFB9-8DC2-4EF7-ABD2-500F92A5013B.jpeg Foto: Divulgação/S.R.E.C.
23/02/2020 às 19:39

Em Manacapuru, no estádio Gilberto Mestrinho, o São Raimundo foi derrotado pelo Princesa do Solimões por 2 a 0 e não avançou às semifinais do primeiro turno do Barezão 2020. Jonas Pica-Pau, em cobrança de falta, e Binho, de pênalti, marcaram os gols. Para classificar, o Tufão precisava da vitória e de um tropeço do Nacional, em Itacoatiara, contra o Penarol. O empate na terra da ‘Pedra Pintada’ até aconteceu, mas o time alviceleste não fez a sua parte.

Agora, as semifinais do ‘turno’ do Amazonense estão definidas. Na quarta-feira (26), o vice-líder Manaus enfrenta o terceiro colocado Fast, às 20h. Já na quinta-feira (27), o líder Amazonas encara o quarto colocado Nacional. Nas partidas, que acontecem na Arena da Amazônia, Gavião do Norte e Onça-pintada da Zona Leste têm a vantagem do empate. 



Tufão não faz sua parte

Na primeira etapa, atacou quem tinha que atacar. Precisando do resultado, o time do São Raimundo empurrou o Princesa para trás na maior parte do tempo. A melhor oportunidade veio aos 25 minutos, quando Stronda aproveitou erro da zaga, disparou para a área e rolou para Wellinghton Silva. O artilheiro do Tufão acertou o goleiro e ainda desperdiçou o rebote. 

Sob sol forte, as duas equipes baixaram o rendimento. Quando o Tubarão chegava, parava na boa atuação do goleiro Lucão. O gol doloroso para a torcida ‘bucheira’, porém, viria no segundo tempo. Em cobrança de falta, aos 15 minutos, Jonas Pica-Pau cobrou forte e abriu o placar para o Princesa. Atrás do resultado, o treinador Mazinho tirou o volante Pedra e colocou o atacante Edison.

O garoto botou ‘fogo no jogo’ pelo lado esquerdo do ataque. Mas driblando para lá e para cá, o camisa 17 não conseguia finalizar e não criou grandes chances. Aos 32 minutos, um susto: Dedé, do Princesa, e Stronda, do São Raimundo, se chocaram e o jogador do Tubarão precisou sair de ambulância do estádio. Pela ausência do veículo, o jogo ficou parado por cerca de 20 minutos. No retorno da partida, ainda deu tempo do Princesa ampliar o placar, no último lance do jogo, com o atacante Binho, de pênalti.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.