Publicidade
Esportes
Clássico Azul

São Raimundo e Nacional se enfrentam na Arena da Amazônia nesta quarta

O São Raimundo joga pela primeira vez na Arena da Amazônia e, de cara, terá pela frente o invicto Nacional, que está de cara nova. As duas equipes não jogam no estádio desde 2009 e farão na Arena o Clássico Azul pela quinta rodada do Barezão 14/09/2016 às 09:30 - Atualizado em 16/09/2016 às 20:16
Show spo.es2028cabeca
Nacional trabalhou as bolas paradas para se precaver diante do São Raimundo / Foto: Evandro Seixas
Camila Leonel Manaus (AM)

A previsão do tempo para o clássico azul entre São Raimundo e Nacional, às 20h desta quarta (14), na Arena da Amazônia é de precipitação de bolas na área. Pelo menos foi para isso que o técnico do Nacional Álvaro Migueis treinou a equipe nacionalina.

No CT Barbosa Filho, localizado na Zona Leste de Manaus, os fundamento que treinados exaustivamente foram os cruzamentos e as bolas paradas. O motivo de treinar tanto o famoso chuveirinho foi devido à forma do São Raimundo jogar, segundo explicou o meio campo Careca.

“O professor já passou para a gente como joga a equipe do São Raimundo. Ele foi no estádio e viu um jogo deles e ele tá trabalhando muito a bola parada porque lá no jogo deles ele viu que eles gostam de jogar muita bola na área. O que ele passou durante a semana para a gente, vamos tentar colocar em prática na hora do jogo e vai dar tudo certo”, disse o meia, recém chegado a Manaus.

Outra informação que deve ter sido passada entre a equipe azulina foi o fato do jogo ser um dos clássicos que mais mexem com os brios de nacionalinos e são raimundenses. Os jogadores que estão há mais tempo no elenco sabem bem disso, mas garantem que estão focados unicamente no jogo sem deixar o "fator clássico” pesar.

“Nós sabemos que é um clássico e isso mexe com a gente porque tem uma rivalidade entre os times, mas nós estamos focados na partida. Sabemos que temos condições de ganhar o jogo. Vai ser um jogo difícil porque a torcida deles sempre vai nos jogos, mas nós vamos nos esforçar para conseguir a vitória”, garantiu o meia Charles.

O Nacional está com 100% de aproveitamento no Campeonato, venceu os três jogos que disputou e soma nove pontos. A diferença é que os resultados foram conquistados pelo grupo antigo comandado por Alan George e, na última partida, pelo técnico interino, Garanha. Contra o Tufão, o Naça estreará com o time que veio do Acre para Manaus.

O São Raimundo está em quarto na tabela, com quatro pontos obtidos com um empate, uma vitória e uma derrota.

E para as bandas da Colina, a bola parada também foi um item trabalhado pelo técnico Alberone.

“Como a gente teve jogo no domingo, segunda foi um regenerativo, e hoje (ontem) trabalhamos posicionamento, fizemos bola parada e alguns jogadores fizeram trabalho de finalização no final do treino”, disse o volante Luiz Gustavo.

Quanto ao clássico, o jogador ressaltou que o time está motivado para sair com a vitória. “Eu mesmo já joguei aqui no Amazonas e sei como esse clássico é muito falado, porque são as duas equipes mais conhecidas do Amazonas em outros estados. Clássico é muito bom jogar. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos focados para esse jogo e precisamos dessa vitória para ficar mais tranquilo na tabela e dar alegria à torcida”, disse.

Publicidade
Publicidade