Sábado, 20 de Julho de 2019
A VEZ DELAS

São Raimundo e Penarol fazem abertura do Barezão Feminino 2017 neste sábado (23)

Com investimento menor que Iranduba e 3B, São Raimundo e Penarol fazem a abertura do Barezão Feminino querendo surpreender



PENAROL.jpg Penarol realizou toda sua preparação no interior, enquanto o São Raimundo usou competições de futsal para montar o time. (Foto: Divulgação/Penarol)
23/09/2017 às 14:16

Se o duelo entre Iranduba e 3B rouba as atenções por conta da recente rivalidade, os outros times da competição não devem dar vida fácil aos dois e também despontam como candidatos ao título de campeão. 

Às 15h15 deste sábado (23), Penarol e São Raimundo se enfrentam na Arena da Amazônia para fazer a partida de abertura do Barezão Feminino e pretendem mostrar força logo na primeira rodada do campeonato. O Tufão entra em campo e tem como maior arma o entrosamento, mesmo que não seja nos gramados. “A maioria das minhas jogadoras são de salão, claro que vou entrar para participar, vamos jogar. Vamos ter essa dificuldade porque as meninas são mais jogadoras de futsal, mas estamos com o time montado”, garantiu Waldemir Melo, o Pelé, treinador do São Raimundo.  

Se Iranduba e 3B despontam como favoritos, o experiente comandante usa isso como motivação. “Eles estão em nível de seleção brasileira e as nossas jogadoras são daqui, são meninas de futsal, mas eu confio muito nelas, vamos para o jogo. Vai ajudar no amadurecimento das jogadoras, ajudar demais. Vai ser mais uma motivação para elas com essas duas equipes: o 3B e o Iranduba”, garantiu.

 


Do outro lado do campo, o Penarol tenta mostrar a força do interior do estado na disputa e conta com reforços experientes. O time vai ser comandado por Igor Cearense, de grande rodagem no futebol masculino, e  também de jogadoras que foram vice-campeãs da competição no ano passado com o Manaus.

 “Tivemos pouco tempo de trabalho, foram duas semanas de treinamento apenas. Mas como as meninas estavam em outro campeonato, aqui em Itacoatiara, isso nos ajuda também porque elas já estavam em atividades. Vamos fazer apenas alguns ajustes de posicionamento, melhorar a posse de bola. Mas estamos muito confiantes que vamos fazer uma grande estreia, um grande jogo, mas estamos bem confiantes que vamos fazer uma grande estreia, um grande jogo. Tenho passado para elas a importância dessa estréia na Arena da Amazônia, de um campeonato que dá vaga no Campeonato Brasileiro”, explicou Igor Cearense, técnico do Penarol.
Pelo regulamento da competição, a cada rodada um time folga. Nesta primeira rodada, o Rio Negro não entra em campo.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.