Princesa abriu o placar, viu o São Raimundo empatar, mas conseguiu segurar o ponto mesmo com baixas ao longo do jogo
((Foto: João Normando / FAF))
Em jogo tenso na noite desta quarta-feira (22), São Raimundo e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia. Frank abriu o placar para o Tubarão e Hemerson empatou. O jogo ainda teve uma longa interrupção por conta de um choque de cabeça entre Raelison e Tico, ambos do Princesa. Os jogadores foram encaminhados para o hospital.
Com o resultado, o São Raimundo vai para 2 pontos, ocupando a sétima colocação. O time da Colina segue sem vencer. Já o Princesa do Solimões perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Com o empate, o time foi para 6 pontos e segue em terceiro, com um a menos que o Nacional, com 7.
Na próxima rodada, o São Raimundo enfrenta o Clipper, na Arena da Amazônia, às 16h de sábado (27). O Princesa enfrentaria o Manaus no domingo, pela quinta rodada, mas por conta do jogo do Gavião pela Copa do Brasil, o duelo ainda terá nova data definida.
O jogo
O primeiro ato do Princesa foi com Hayllan recebendo a bola e saindo costurando na defesa do São Raimundo, mas a zaga interceptou. O São Raimundo tentou responder com Negueba lançando Hemerson na frente. Ele recebeu e chutou na saída de Rasci, mas o bandeira assinalou impedimento.
A partir daí, o Princesa começou a crescer no jogo e não demorou muito para para abrir o placar. Aos 18 minutos, Roberto saiu jogando pelo lado esquerdo e chutou na entrada da área, a zaga do Tufão tentou afastar, Luciano pega o rebote e carimba na defesa, na sobra, Frank aproveitou e não desperdiçou. Princesa 1 a 0.
Atrás no placar, o São Raimundo se lançou mais ao ataque em busca do gol de empate, porém, apesar das tentativas não conseguia acertar o último passe. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hemerson que chutou, a zaga do Tubarão afastou e Edison pegou fraco na bola. Em outra chegada, Wendell pegou de longe e mandou por cima do gol. Em jogada de ataque, Denis Maranhão recebeu na frente para área, e tentou mandar de calcanhar, mas ficou fácil pra defesa tirar.
No último lance do primeiro tempo, Hayllan recebe no lado esquerdo, ginga pra cima de dois defensores e passa por eles para concluir para o gol, mas Matheus fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.
São Raimundo reage
No primeiro lance do segundo tempo, o São Raimundo já tentou colocar fogo na partida. Com apenas um minuto, Wendell saiu jogando, chutou colocado na entrada da área e viu a bola carimbar o travessão.
O São Raimundo continuou pressionando, até que aos 9 minutos, Miliano cobrou escanteio fechado e Serginho desviou para o gol, Rasci defendeu, rebatendo para a área, no rebote, Hemerson cabeceou para o gol. O São Raimundo ainda levou perigo ao chutar uma bola rasteira, que ficou com o arqueiro do Princesa.
Aos 14 minutos, ao disputar uma bola aérea, Raelison e Tico, ambos do Princesa do Solimões, tiveram um choque de cabeça e caíram no gramado. Raelison chegou a desmaiar e os dois saíram de ambulância.
Após uma longa pausa, o Princesa voltou melhor para o jogo. O time de Manacapuru quase marcou cobrança de falta de Frank, mas Matheus Melo ficou com a bola. O Tubarão seguia rodando a bola e cercando a área do São Raimundo, mas sem levar tanto perigo.
Na última parte do jogo, o São Raimundo voltou a criar chances, mas continuou pecando na conclusão e o jogo terminou empatado.