Quarta-feira, 05 de Maio de 2021
TURBULENTO

São Raimundo e Princesa empatam na Arena

Princesa abriu o placar, viu o São Raimundo empatar, mas conseguiu segurar o ponto mesmo com baixas ao longo do jogo



WhatsApp_Image_2021-03-24_at_23.20.05_8A5D9DEA-10E6-4268-A471-FF6C892F2547.jpeg (Foto: João Normando / FAF)
25/03/2021 às 08:31

Em jogo tenso na noite desta quarta-feira (22), São Raimundo e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia. Frank abriu o placar para o Tubarão e Hemerson empatou. O jogo ainda teve uma longa interrupção por conta de um choque de cabeça entre Raelison e Tico, ambos do Princesa. Os jogadores foram encaminhados para o hospital.

Com o resultado, o São Raimundo vai para 2 pontos, ocupando a sétima colocação. O time da Colina segue sem vencer. Já o Princesa do Solimões perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Com o empate, o time foi para 6 pontos e segue em terceiro, com um a menos que o Nacional, com 7.



Na próxima rodada, o São Raimundo enfrenta o Clipper, na Arena da Amazônia, às 16h de sábado (27). O Princesa enfrentaria o Manaus no domingo, pela quinta rodada, mas por conta do jogo do Gavião pela Copa do Brasil, o duelo ainda terá nova data definida.

O jogo

O primeiro ato do Princesa foi com Hayllan recebendo a bola e saindo costurando na defesa do São Raimundo, mas a zaga interceptou. O São Raimundo tentou responder com Negueba lançando Hemerson na frente. Ele recebeu e chutou na saída de Rasci, mas o bandeira assinalou impedimento.

A partir daí, o Princesa começou a crescer no jogo e não demorou muito para para abrir o placar. Aos 18 minutos, Roberto saiu jogando pelo lado esquerdo e chutou na entrada da área, a zaga do Tufão tentou afastar, Luciano pega o rebote e carimba na defesa, na sobra, Frank aproveitou e não desperdiçou. Princesa 1 a 0.

Atrás no placar, o São Raimundo se lançou mais ao ataque em busca do gol de empate, porém, apesar das tentativas não conseguia acertar o último passe. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hemerson que chutou, a zaga do Tubarão afastou e Edison pegou fraco na bola. Em outra chegada, Wendell pegou de longe e mandou por cima do gol. Em jogada de ataque, Denis Maranhão recebeu na frente para área, e tentou mandar de calcanhar, mas ficou fácil pra defesa tirar.

No último lance do primeiro tempo, Hayllan recebe no lado esquerdo, ginga pra cima de dois defensores e passa por eles para concluir para o gol, mas Matheus fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

São Raimundo reage
No primeiro lance do segundo tempo, o São Raimundo já tentou colocar fogo na partida. Com apenas um minuto, Wendell saiu jogando,  chutou colocado na entrada da área e viu a bola carimbar o travessão.

O São Raimundo continuou pressionando, até que aos 9 minutos, Miliano cobrou escanteio fechado e Serginho desviou para o gol, Rasci defendeu, rebatendo para a área, no rebote, Hemerson cabeceou para o gol. O São Raimundo ainda levou perigo ao chutar uma bola rasteira, que ficou com o arqueiro do Princesa.

Aos 14 minutos, ao disputar uma bola aérea, Raelison e Tico, ambos do Princesa do Solimões, tiveram um choque de cabeça e caíram no gramado. Raelison chegou a desmaiar e os dois saíram de ambulância.

Após uma longa pausa, o Princesa voltou melhor para o jogo. O time de Manacapuru quase marcou cobrança de falta de Frank, mas Matheus Melo ficou com a bola. O Tubarão seguia rodando a bola e cercando a área do São Raimundo, mas sem levar tanto perigo.

Na última parte do jogo, o São Raimundo voltou a criar chances, mas continuou pecando na conclusão e o jogo terminou empatado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.